DeepDelic é um DJ e produtor de música eletrônica brasileiro que está conquistando diversas pistas de dança ao redor do mundo, seja através de suas performances, de sua própria gravadora e de sons como “The Way”, seu mais recente lançamento.
A nova faixa de DeepDelic representa o amadurecimento artístico do DJ ao viver na Europa, mais especificamente na Irlanda, onde reside há dois anos, entrando em contato com diferentes sonoridades e culturas das pistas de dança, o que está impactando sua qualidade sonora e criatividade.
Artistas influentes na cena eletrônica inglesa, como James Hype, por exemplo, servem de referência para o aprimoramento da sonoridade do DJ, que transita entre o Tech House, Garage House e Bass House.
Essa união de estilos faz com que suas músicas tenham forte apelo nas pistas de dança, sendo vibrantes, cativantes e cheias de energia. “The Way” eleva isso ainda mais. Na faixa, além do seu ritmo característico de Tech House, Deepdelic também incorpora timbres de Electro House e elementos de Bass House, o que deu ainda mais textura e identidade para a música.
Isso tudo foi combinado ao vocal, que traz um misto de sensualidade e carisma, que de quebra ajuda a compor o groove da track, tornando-a ainda mais característica, e, além de tudo, se encaixa perfeitamente ao instrumental.
DeepDelic assinou o som por seu próprio selo, o Chama No Bass, no qual tem a oportunidade de explorar mais sua criatividade em favor da técnica, com obras próprias e originais.
Ao longo dos últimos anos, Deepdelic se destacou através do lançamentos de diversos remixes, agora no entanto, prefere focar em seus lançamentos originais e na solidificação da Chama No Bass. Seu último lançamento, “Work My Body”, em colaboração com a Caroles, abriu caminho para a nova leva de tracks originais que irão marcar sua carreira em 2024, começando pela recente “The Way”.
O compromisso de DeepDelic com a evolução de sua sonoridade nos faz criar expectativas para seus próximos lançamentos, e isso, aliado à liberdade criativa proporcionada por sua gravadora, certamente estão reforçando seu posicionamento na cena.
Desta forma, seu trabalho reflete não apenas a habilidade técnica em transitar por diferentes sonoridades, mas também uma dedicação à autenticidade artística, e “The Way” é o exemplo prático disso.