Elekfantz é o tipo de artista que dá voz à própria música, nos sentidos literais e figurados, tendo a autenticidade como um dos principais fatores ao criar, o que se confirma a cada novo som.
“Wonderful World” é o seu primeiro lançamento do ano, que estreia com uma sonoridade refinada, rica em elementos e melodias, fazendo jus aos grandes hits passados de sua trajetória, e da qual vale a pena conhecer. Não à toa este novo single obteve inúmeros suportes de peso nas plataformas de streaming, como a maior playlist de música eletrônica do país, a “Dance Paradise” do Spotify Brasil, dentre outras editoriais do You Tube Music, Tik Tok, Apple Music e Deezer.
Lançado pela gravadora mineira Reven Beats, a faixa é mais um exemplo de como Elekfantz – agora em carreira solo de Leo Piovezani – desafia os limites dos estilos que produz, trazendo uma nova roupagem ao Indie Dance mesclada com vocais e energia do Dance Pop, uma união particular de timbragens e referências que chega a lembrar o Nu Disco.
Além de seu sucesso nas plataformas digitais e pistas de todo o Brasil, com hinos como “She Knows”, “Blush” e “Diggin’ On You”, e contando com remixes de gigantes como Solomun, Gui Boratto e Vintage Culture, que romperam as barreiras tupiniquins sendo tocados pelo mundo afora, Elekfantz deixou sua marca em alguns dos festivais mais prestigiados internacionalmente, como os renomados DGTL Amsterdam, Melt Festival, Electric Zoo, Awakenings, Lollapalooza, Rock in Rio e Tomorrowland.
Sua apresentação e presença de palco não se limita ao comum, tendo incorporado em suas performances ao vivo uma variedade de instrumentos eletrônicos e sintetizadores que alteram o habitual conceito de DJing ao patamar de live act.
Elekfantz é o tipo de artista que eleva o nível de qualquer evento de música eletrônica, sendo o primeiro e único live nacional a rodar o globo representando o Brasil.
Seu mais recente live, gravado na Ilha do Campeche – patrimônio natural de Santa Catarina, em Florianópolis, que foi publicado e promovido pelo conceituado 1001Tracklists, é um demonstrativo repleto de sons inéditos e autorais contendo sua nova abordagem musical:
O Indie Dance e o Techno, com uma pegada melódica e progressiva, são exemplos de suas novas marcas registradas, do qual você pode assistir e ouvir na live da ilha. Harmonias pouco usuais, elementos reflexivos, ritmos hipnóticos e uma levada mais intimista, é o conjunto de características que você pode esperar nas novas produções do Elekfantz.
Em “Wonderful World”, especificamente, o artista une todas essas qualidades musicais a elementos mais eufóricos, com uma atmosfera otimista e enérgica, repleta de timbres e percussões oitentistas, que enriquecem a paisagem musical e trazem uma pitada de nostalgia e saudosismo.
A proposta inovadora e ousada da música tem um tom agridoce, fazendo com que a faixa seja muitas em uma só. A imagem de capa da música elucida ainda mais esse sentimento: Uma colagem de imagens retrôs, que trazem calor, energia e nostalgia.
Tanto a live gravada na Ilha do Campeche, quanto o novo single “Wonderful World”, proporcionam experiências de maneira que só o Elekfantz consegue transmitir.