Entenda como Ju Carvalho transformou clássico de KASINO em Afro House

Imagine você lançar um remix bootleg para um ídolo, mandá-lo despretensiosamente ao criador da faixa original e não apenas ouvir elogios, como receber a oportunidade de lançar aquela música oficialmente? Foi o que aconteceu com Ju Carvalho.

Fã do duo KASINO, a DJ, produtora e ex-jogadora de vôlei profissional teve seu remix para “Can’t Get Over”, maior hit da dupla, lançado no último dia 18, na coletânea “KASINO – Rarities” (Massiva Music).

Os meninos me disseram que não iriam trabalhar mais nada em relação à ‘Can’t Get Over’, porém, ao ouvirem o remix, decidiram abrir uma exceção por terem gostado muito da música”, explica ela.

A faixa é o único remix do pacote, e chega em um momento em que o próprio duo, formado por JAMM’ e Ian Duarte, havia decidido não lançar mais nenhuma versão de seu próprio clássico. Mas tudo mudou quando botaram as mãos — e os ouvidos! — na produção de Ju.

Estava ouvindo umas músicas aleatórias no Spotify, quando começou a tocar as músicas do KASINO, e me lembrei desta, que marcou minha vida. Foi nessa hora que fui pesquisar versões dela no YouTube e apareceu uma com o vocal filtrado. Ali, vi que seria uma chance de fazer um remix”, continua a artista mineira.

Mas o que o som tem de tão especial? Nele, Carvalho resolveu transportar o eurodance de 2005 para uma sonoridade que virou febre nas pistas de dança brasileiras: o afro house.

Por ser um clássico, eu não poderia errar na escolha do estilo, e vi que o afro house funcionaria muito bem. Depois de ajustar o vocal no tempo, comecei pelos drums. Queria algo mais orgânico, e uma bassline que não roubasse a cena do vocal e dos synths”, segue.

Sempre fui apaixonada por KASINO, e em especial ‘Can’t Get Over’, que marcou minha adolescência. Esse remix veio para marcar uma nova etapa na produção, mostrando que o afro house veio para ficar em minha vida”, finaliza. 

Sobre Ju Carvalho

De Belo Horizonte, Ju Carvalho começou no mundo da discotecagem em 2015 fazendo cursos com grandes nomes da cena mineira, com o intuito de ser uma referência no mercado das DJs e mulheres produtoras.

Sua rápida projeção gerou convites para grandes eventos, e logo ela dividiu palco com artistas renomados, como Vintage Culture, Alok, Dashdot, DENNIS DJ, Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Wesley Safadão e Gusttavo Lima.

Hoje é considerada sinônimo de competência e frescor nas pickups da cena mineira e nacional. Seus sets são deliciosos, vibrantes e passam nostalgia, variando tendências atuais e descoladas da house, afro house e melodic techno.

Ju explora ritmos e sonoridades diversas da música eletrônica, provenientes de diferentes cantos do mundo.