Conheça ÄTNA, dupla Alemã de Pop e Dance Music que acaba de lançar o álbum  “Lucky  Dancer”

De uma improvável, porém surpreendente fusão entre Euro Dance, RnB, Pop e Drum N’ Bass, surge “Lucky Dancer”, novo álbum de ÄTNA, duo alemão de música eletrônica formado por Inéz Schaefer e Demian Kappenstein.

Através de suas nove faixas, “Lucky Dancer” imerge em discussões políticas, aborda o caos do mundo moderno, e ao mesmo tempo cria um refúgio musical que possibilita o ouvinte de analisar esses temas de forma mais confortável. 

Ao decorrer da obra, a trajetória musical do duo fica explícita.

Começamos ouvindo Euro Dance, fomos para o Ska, aterrissamos no Jazz, e dali para uma galáxia dos mais variados tipos de música eletrônica” comentam os artistas em relação às suas referências musicais. 

Inéz e Demian se conheceram estudando Jazz, na Universidade de Música de Dresden. Pouco a pouco se interessaram pela música eletrônica, chegando na sonoridade multifacetada que hoje os caracteriza. 

Depois de estudar Jazz, passamos a buscar novas maneiras de criar músicas, e assim fomos aos sintetizadores, samplers e drum machines. Nossa primeira participação na música eletrônica foi em Tuk Tuk, com o Solomun.”

Para que “Lucky Dancer” ganhasse vida, ÄTNA teve de encontrar uma forma mais livre e criativa de trabalhar. 

Chegámos ao estúdio em Andaluzia com um anseio por espaço criativo e liberdade – diferente de como trabalhávamos anteriormente. Muitas jams improvisadas que gravamos ali mesmo serviram de base para as músicas que trabalhamos em Berlim, Limoux (França) e Bali. O processo levou quase dois anos e os resultados nos deixaram muito satisfeitos. A maioria das faixas passou por dois ou três formatos diferentes até que finalmente conseguimos.” comentam acerca do processo criativo. 

O videoclipe oficial da faixa-título apresenta o lado mais eletrônico do álbum, e reforça a identidade artística intensa e cheia de personalidade: 

As músicas leves e dançantes de “Lucky Dancer” trazem uma extensa bagagem, mas mais que isso, servem de pano de fundo para temas complexos:

O álbum é apenas uma oportunidade de entrar no mundo de absurdas simultaneidades paralelas. Parece ser o maior desafio do presente lidar com uma abundância de tópicos e acontecimentos contraditórios que ocorrem paralelamente nas nossas vidas.”

A obra apresenta um lado instigante de ÄTNA, sobretudo pela união de elementos orquestrais, com sons digitais distorcidos e sintetizadores atmosféricos, o que cria uma paisagem sonora original com um toque de mistério.  

Assim, essa se torna a pedida certa para aqueles que procuram algo fora da caixa e destacado para ouvir. Ouça “Lucy Dancer” agora mesmo, em todas as plataformas digitais, clicando aqui!