Vivendo um grande momento em sua carreira, falamos com a brasiliense Camila Jun, DJ que já lançou por selos renomados da House Music como Nervous Records, Toolroom, Toolroom Trax, Wh0 Plays, além de contar com colaborações e remixes para artistas de renome internacional.
Com dois sonhos prestes a serem realizados, conversamos sobre a estreia em Ibiza e no Tomorrowland Brasil:
Tocar no Tomorrowland sempre foi um sonho gigante para mim. Talvez, um dos primeiros que tive, lá atrás, quando iniciei minha carreira. Não só por ser o maior festival de música eletrônica do mundo, mas por ser uma experiência um tanto mágica, que conecta artista e público de uma forma especialmente lúdica, em cada detalhe.
Fazer minha estreia já no Main Stage é um reconhecimento extraordinário de muitos anos de trabalho árduo, dedicação e amor à cultura da música eletrônica. Em 2023, quando fui ao festival no Brasil, eu olhei para aquele palco principal de tirar o fôlego e pensei: um dia, eu vou tocar aqui! Esse dia chegou e eu não consigo explicar a felicidade e vontade de ver tudo isso acontecer da melhor forma possível!
Além disso tudo, é muito legal ver uma artista de Brasília conquistando esse espaço. Tomara que minha trajetória possa servir de inspiração para outros talentos, mostrando que, com determinação e paixão é possível alcançar grandes sonhos.”
Ibiza inevitavelmente é um dos destinos mais desejados da música eletrônica – não à toa conhecida como o paraíso da Dance Music, sobretudo para os DJs que almejam um dia apresentarem-se por lá.
Para Camila Jun, esse sonho se tornou realidade de forma especial: sua estreia na ilha acontecerá no lendário Pacha, a convite de Marco Carola, um dos maiores nomes do Tech House mundial e fundador do renomado selo Music On.
Tocar em Ibiza sempre esteve no meu imaginário, assim como no de tantos outros artistas da cena eletrônica. O verão na ilha é icônico, é onde tudo acontece. E estrear na Pacha, pelo Music On a convite do Marco Carola, é quase como sonhar acordada”, comenta Camila.
O convite veio após um encontro inesperado. Em novembro do ano passado, Camila entregou a pista do Surreal Park para Marco Carola. Até então, nunca haviam conversado.
No final do set, Marco e sua equipe assistiram suas últimas músicas com atenção. Quando terminou, os produtores vieram até ela para elogiar sua performance e pediram seu contato. A surpresa veio logo depois: “Fale com os meninos, deixe seu contato com eles”, disse Carola. Em seguida, os produtores completaram: “Nós vamos te levar para Ibiza.”
O convite foi oficializado em fevereiro deste ano, consolidando o reconhecimento de um trabalho construído com afinco pela DJ ao longo de anos.
Foram anos trabalhando para esse momento, e ver isso acontecer de forma tão natural e especial é muito gratificante”, celebra a artista.
Camila Jun é sem dúvidas, um dos nomes mais promissores da cena eletrônica brasileira na atualidade. A DJ, produtora musical e empresária, já se apresentou em grandes festivais e festas do país, como Primavera Sound, Universo Paralello, BOMA, Surreal, D-EDGE SP e Rio, Anticlube, além de já ter performado internacionalmente pela Espanha, Croácia, Portugal, Estados Unidos, dentre outros países.
E agora, através de sua estreia em Ibiza, no dia 14 de julho, e no Tomorrowland Brasil, no dia 10 de outubro, mais uma vez Camila Jun reafirma sua posição de destaque na cena eletrônica. Essa não é uma surpresa isolada para quem a acompanha: ainda há muito por vir em breve.