O single “Beggin’” abre os caminhos para o terceiro álbum de estúdio do Elekfantz, batizado de “Hot To Touch”. A faixa, que leva guitarras assinadas por Gui Boratto, marca o início de um novo ciclo na carreira solo de Leo Piovezani, artista à frente do projeto Elekfantz, e antecipa uma fase de reinvenção que celebra três décadas de trajetória musical.
A música nasceu ainda no período de isolamento social, logo após o lançamento do segundo álbum, “ELEMENTS”. Com uma atmosfera densa e melódica, “Beggin’” evidencia a dualidade do projeto: um lado underground, voltado ao indie dance, que contrasta com uma direção mais mainstream, trazendo melodias marcantes inspiradas na música pop dos anos 90 e 2000.
Ela nasceu instrumental, mas em uma noite, no camarim antes de um show, a melodia surgiu na minha cabeça. Gravei no celular e escrevi a letra no voo de volta. É uma história sobre alguém que se vê vulnerável após se apaixonar”, comenta Elekfantz.
Embora Gui Boratto não assine a produção da faixa, sua presença é evidente.
Produzimos dois discos juntos e fizemos muitas músicas desde 2011, quando o Elekfantz começou. Era fundamental ter a participação dele nesse novo álbum, e por isso todas as guitarras de “Beggin’” levam sua assinatura”, afirma.
A faixa também ganhou um remix do produtor ZAC, amigo e parceiro de longa data.
Sempre gostei de ter remixes e releituras das minhas músicas, principalmente quando trazem um lado mais pista. Desde o primeiro single, com remix de Solomun, passamos por muitos artistas talentosos que ajudaram a transformar nossas faixas em sucessos nas pistas.”
“Hot To Touch” será lançado em outubro pela REVEN BEATS, e marca um novo momento na trajetória do artista, que completa 30 anos de carreira musical e 14 como Elekfantz. Desde a saída de Daniel Kuhnen dos palcos – com quem formava dupla sob o nome Elekfantz – Leo assumiu sozinho a frente do projeto no estúdio e ao vivo.
Tive que me adaptar, principalmente no Live Act, e precisei aprimorar a arte de mixar e recriar minhas próprias versões para o palco. Foi muito desafiador, mas ao mesmo tempo inspirador, pois as ideias surgem na necessidade da mudança, e isso refletiu muito no meu pensamento criativo.” comentou.
O novo álbum resgata os elementos que consolidaram a identidade sonora do Elekfantz, sem abrir mão da liberdade criativa.
Sempre fomos respeitados e conhecidos por manter nossa originalidade e uma assinatura sonora impecável, independente de tendências ou modismos, algo que me orgulha muito. Esse disco é o mais importante da minha carreira, e foi feito com carinho e dedicação, especialmente para aqueles que me acompanham desde o começo.”
Mesmo em um cenário no qual álbuns tornam-se cada vez mais raros, Leo aposta no poder da narrativa de um trabalho completo.
Ainda acredito na força de contar uma história por meio de uma sequência de músicas. Um disco pode marcar a vida de alguém, e é isso que tento entregar.”
Com “Beggin’”, o Elekfantz dá o primeiro passo rumo a um novo capítulo, mais pessoal, mais intenso, e mais fiel à essência que o tornou referência dentro e fora das pistas.