entrar em contato
Close
Foto por Fabrizio Pepe

Bolth representa o Brasil na estreia da Purified no AME Club, após lançamento de EP pela gravadora

No dia 24 de maio, o AME Club recebe pela primeira vez a festa Purified, label party global de Nora En Pure. Com um line-up de nomes como Paradoks, Mees Salomé, The Element e Corren Cavini, o evento terá um único brasileiro no palco: Bolth, artista gaúcho que vem se consolidando como referência na cena Melodic House & Techno.

O convite para a Purified São Paulo acontece como uma forma de celebrar o lançamento do EP “Atemporal”, assinado pela própria gravadora. Contendo as faixas “Atemporal” e “Aion”, o trabalho explora contrastes entre tensão e lirismo, reforçando a assinatura melódica que vem pautando sua discografia e o alinhando à estética do selo.

Na estreia da Purified em território nacional, Bolth não apenas representa o Brasil, como também reafirma seu papel entre os talentos mais consistentes e inovadores da cena na atualidade. 

Trajetória do artista

Tiago Botelho é DJ, produtor, multi-instrumentista, e o nome que dá vida ao projeto Bolth. Seguir a música como vocação foi inevitável: ele cresceu cercado por equipamentos de áudio, aos 9 anos já gravava e mixava programas para rádios locais, e aos 10, realizava seus primeiros sets, em festas de família. 

Toda essa bagagem em áudio, música e tecnologia, resultou em 2016, na criação do projeto Bolth, uma proposta de traduzir sua trajetória em uma identidade autoral própria

Quase uma década depois, isso se traduz em marcos relevantes, com lançamentos por selos como Insomniac, Siona, AME, ERRORR e, mais recentemente, pela própria Purified. Desde então, apresentou-se por importantes palcos como Só Track Boa, e em eventos assinados pela ERRORR, label do duo Ruback. 

Com faixas tocadas por nomes como Tale of Us, Vintage Culture, Kevin de Vries, Fideles, AE:THER, Massano, CamelPhat, Nora en Pure e Miss Monique, seu catálogo hoje ultrapassa os 100 milhões de streams, e suas músicas marcaram presença em festivais referência, como Afterlife, Zamna e Tomorrowland. 

Não à toa o artista ganhou espaço em playlists editoriais das principais plataformas de streaming, incluindo curadorias como “Melodic Techno Essentials”, “Electronic Rising” e a “Mint Brasil”, maior playlist de música eletrônica do país. 

Sua estreia na Purified no AME Club reafirma o quão bem sucedida e promissora é sua trajetória na música eletrônica, entrando pro hall de conquistas de Bolth.

SIGA BOLTH: INSTAGRAM | SPOTIFY