entrar em contato
Close
KREAM-A-trajetoria-da-dupla-norueguesa-que-conquistou-a-cena-eletronica-global-com-muita-ousadia-sonora

KREAM: A trajetória da dupla norueguesa que conquistou a cena eletrônica global com muita ousadia sonora

Dá gélida e distante Noruega, o KREAM – dupla formada pelos irmãos, Daniel e Markus Slettebakken – despontou em 2015 ao apresentar no Soundcloud remixes não oficiais para a faixa “Talking Body” da sueca, Tove Lo. O sucesso na época foi tão grande que a própria cantora decidiu promover o lançamento oficial das versões do duo.

Dois anos mais tarde, os irmãos assinaram contrato com a gigante Atlantic Records, lançando os singles “Taped Up Heart”, com vocais de Clara Mae, e “Decisions”, com a colaboração de Maia Wright, ambos alcançando boas posições na parada Dance da revista Billboard.

Mesmo sem um grande sucesso comercial, a dupla despertou a atenção de nomes importantes da música, produzindo remixes para Dua Lipa, Mau P., Tiësto, Meduza, Steve Angelo e Anyma, além de colaborações com Steve Aoki e The Goodboys.

Citando como principais influências para o seu som, Gorgon City, MK, Calvin Harris e The Weeknd, Daniel e Markus também são fãs de R&B e Hip Hop, além de adeptos do pára-quedismo e meditação, algo que segundo eles, colaboram e muito no processo criativo de suas músicas.

Durante o período sabático da pandemia de Covid-19, criaram o projeto de live sets denominado “LIQUID: LAB”, mesclando seu acervo de faixas e remixes exclusivos às belas e incríveis paisagens de sua terra natal.

Com passagens pelo EDC Las Vegas, Printworks e pelo festival americano Into The Horizon em San Diego, o KREAM registra sua última apresentação em terras brasileiras na edição 2022 do festival Planeta Brasil, realizado na capital mineira, Belo Horizonte.

O recente lançamento da track “Se Que Quiere”, colaboração com os brasileiros do Ruback, pode dar fim a este hiato um tanto quanto longo dos palcos locais. Para nós, fãs do som forte, melódico e extremamente dançante produzido pela dupla, só resta torcer e esperar.