“I See The Sun” marca o encontro inédito entre Antdot, Maz e Dougwav, jovem artista que vem ganhando destaque e mostrando seu talento, três nomes que têm levado a música eletrônica brasileira para as principais pistas do mundo.
A faixa combina percussões orgânicas e vocais que evocam memória, passagem do tempo e permanência afetiva, unindo afro house e melodic house, dois pilares sonoros da Dawn Patrol Records.
Com trajetórias consolidadas, Antdot e Maz, fundadores da Dawn Patrol, somam apresentações em festivais como Tomorrowland Bélgica, Coachella, Lollapalooza e Ultra Europe. Antdot se destaca por fundir afro house, melodic house e organic house a ritmos regionais brasileiros, e tem ganhado notoridade pela Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. Já Maz é autor de “Banho de Folhas”, best-seller global no afro house pelo Beatport, e responsável por levar sua sonoridade, com raízes brasileiras, a um público internacional.
Com cinco lançamentos consecutivos no topo das paradas do Beatport, firmou-se como um dos artistas nacionais de maior projeção mundial na música eletrônica. Ao lado deles, Dougwav desponta na cena com um afro house melódico e percussivo, marcado por texturas ricas e forte apelo emocional, já conquistando apoio consistente de grandes nomes do gênero.
“I See The Sun” é a primeira faixa em que Maz trabalha ao lado de Dougwav.
Estamos abraçando um artista que está começando agora. Dougwav é um produtor em quem vemos muito potencial, somos fãs do trabalho dele, e ele merece reconhecimento. Então, é uma música que pegamos para trabalhar com o objetivo de apresentá-lo ao mundo, e é uma música de que gostamos desde a primeira versão que ouvimos”.
O lançamento também tem um significado especial para Dougwav:
Essa música é, sem dúvidas, a mais especial da minha trajetória até aqui. Foi algo totalmente inesperado e fazê-la com artistas que admiro e sou fã ainda parece surreal. ‘I See The Sun’ me fez acreditar que, com trabalho e constância, tudo é possível. Ver a faixa sendo tocada por nomes como o Keinemusik e lançada oficialmente pela Dawn Patrol Records era algo que parecia distante… e hoje é realidade. O sentimento é difícil de descrever: tem gratidão, orgulho e, acima de tudo, a certeza de que, com amor pelo que se faz, as coisas realmente acontecem”.
Para Antdot, o momento do lançamento não poderia ser mais adequado:
É a nossa primeira collab com o Maz lançada em 2025 pela Dawn Patrol Records, desta vez junto com o Dougwav, um produtor promissor que trouxe a ideia inicial para nós. A música nasceu enquanto eu tocava no verão do hemisfério norte e carrega exatamente essa vibe. Tivemos o suporte do Keinemusik e sentimos que era a hora certa de lançar, aproveitando o final do verão europeu e a chegada do calor no Brasil. É um vocal em inglês, então estou curioso para ver como o público brasileiro vai receber, mas também espero que aproxime ainda mais a galera de fora que acompanha a Dawn Patrol e nos ajude a levar a label para outros países”.
Desde 2020, a Dawn Patrol Records se consolida no cenário nacional e internacional. O selo já alcançou o topo das paradas do Beatport com faixas como ”Amana” (#1 Overall) e o remix de ”Corpo e Canção”, de Letícia Fialho, viralizou em redes sociais e playlists. Além disso, a label fez história ao ser o primeiro coletivo brasileiro a realizar festa própria no Pacha Ibiza.
As edições da Dawn Patrol já percorreram cidades como Porto, Búzios, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, a festa se prepara para novas paradas, com datas confirmadas em Paris, Londres, Zurique, Lisboa, Itajaí/SC e novamente no Rio de Janeiro.
“I See The Sun” já está disponível nas principais plataformas digitais e no Beatport, em versão Extended Mix. Produzida por Antdot e Maz, a faixa valoriza o espaço e a progressão instrumental, enquanto os vocais convidam ao movimento e à conexão.