Um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, Antdot apresenta seu novo single “Capoeira”, lançado pela Dawn Patrol, selo que divide com Maz. A faixa é uma colaboração com o DJ marroquino radicado em Paris, ARYMÉ, e traz os vocais da carioca Jéssica Gaspar, artista que já havia colaborado com Antdot em “Brisa” e na releitura de “Emoriô”, celebrada até por Gilberto Gil.
Inspirada na capoeira angola, expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança e resistência, a música traduz em som o diálogo entre tradição e modernidade. As batidas percussivas, os elementos orgânicos e a construção melódica característica da Dawn Patrol Records conduzem a faixa em um ritual de movimento e celebração.
Os vocais de Jéssica evocam símbolos da ancestralidade brasileira, transformando a canção em uma celebração e posicionamento de resistência às raízes negras do Brasil.
Com uma trajetória que conecta música, poesia e performance, Jéssica Gaspar tem se consolidado como uma das vozes mais marcantes da nova cena afro-brasileira. Explorando tanto o orgânico quanto o eletrônico, sua obra transita entre elementos da MPB, afro house e beats urbanos, sempre trazendo símbolos da ancestralidade em diálogo com a contemporaneidade.
Para a artista, a capoeira é mais do que uma referência cultural:
É uma escola, uma filosofia de vida que eu vi desde criança. Quem aprende capoeira segue abençoado: sabe gingar na vida, sabe dar um rabo de arraia nas dificuldades.”
A presença de Jéssica amplia a força representativa do lançamento. A cantora explica como nasceu a letra da música:
Eu fiz essa música bem na época que estava indo para a Bahia, os meninos me ajudaram a ir para lá para fazer uma audição e eu já estava há um tempo tentando encontrar com o ARYMÉ uma letra para essa faixa. Ele me ajudou a esticar o pensamento: será que a gente não consegue encontrar um refrão, alguma coisa diferente? Eu me entreguei para essa música e escrevi ela desse jeito, saudando o povo de fé, saudando também o povo da mata. Porque o Brasil é feito de muitas ancestralidades, e é na natureza que a gente se encontra, é na música que a gente se liberta e é no mar, na noite, na brincadeira, que a gente sente o amor.”
A escolha por trazer a força ancestral da ‘Capoeira de Angola’ em forma de house reforça o caráter representativo que Antdot tem buscado em sua música, conectando o som brasileiro a pistas globais.
Cada vez mais estamos sendo notados lá fora e acho legal levar um pouco da história do nosso país por onde a gente passa e traduzir isso para quem está lá fora entender. Eu não seria capaz de fazer isso sozinho, então convidamos o time da CTE Capoeiragem de Salvador para contar essa história por meio dos visuais, demonstrando a capoeira como arte e também com o Mestre Balão narrando as origens da Capoeira”, completa Antdot.
O lançamento marca mais um momento de expansão de Antdot no cenário global. Além de levar o som brasileiro para palcos como Tomorrowland Bélgica, Hï Ibiza e Space Miami, o produtor catarinense tem colecionado lançamentos em gravadoras internacionais de prestígio, como Cercle Records e Insomniac. Recentemente, Antdot também colaborou com o próprio ARYMÉ na faixa “Romance”, lançada pela Deep Root Tribe, reforçando a sintonia artística entre os dois.
No estúdio, Antdot se destaca pela versatilidade em explorar diferentes vertentes da música eletrônica. Sua identidade passa pela fusão de influências diversas do house, entre o melodic e o organic.
Essa amplitude sonora pode ser sentida em seus sets que viajam por sonoridades distintas, e faixas como “Brisa” e “Corpo e Canção – Club Mix”, em produções de impacto internacional como “Jollie Fille” e, sobretudo, no remix de “Your Love”, que ultrapassa 55 milhões de streams no Spotify e reafirma sua capacidade de conectar universos distintos dentro da música eletrônica.
Com uma carreira em ascensão, ARYMÉ tem se destacado como um dos nomes mais promissores do afro house mundial. Radicado em Paris, o DJ e produtor leva seu som multicultural para festivais icônicos como Burning Man, Zamna Tulum, BPM Festival, Piknic Électronik, Ushuaïa e Blue Marlin Ibiza, além de clubes consagrados como La Clairière em Paris e KOKO London.
Sua energia transborda em sets que unem melodic tech, afro, deep e organic house, conquistando públicos diversos e consolidando sua identidade única. ARYMÉ já dividiu palco com referências como Black Coffee, Monolink, WhoMadeWho, Damian Lazarus, Gordo e Maz, ampliando sua presença global. Agora, com a sequência de colaborações ao lado de Antdot, o artista promete chegar com força ao Brasil e estreitar ainda mais os laços entre a cena eletrônica europeia e latino-americana.
Siga Antdot no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube | Soundcloud
Siga ARYMÉ no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube | Soundcloud
Siga Jéssica Gaspar no Instagram | TikTok | Spotify