Com tracks de acordes contínuos, synths e melodias progressivas, e aquele som introspectivo cheio de harmonias complexas, o “Melodic House & Techno” vem conquistando os grandes artistas da cena e por isso elencamos aqui 4 expoentes dessa mistura que nos enche de vibez, seja numa pegada ora houseira, ora mais techneira. Se liga:
KÖLSCH
FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT
Rune Reilly Kölsch, sim galera, este é o nome do maestro flutuante da House Music e do Techno. Rune é tem descendência irlandesa e alemã, porém, cresceu na Dinamarca. Suas composições são o produto de muitas de suas memórias que moldam as ideias e conceitos peculiares da sua mente.
Que coisa boa para a cena! Afinal, possuir memórias que possam ser transmitidas através de uma linguagem musical, vibrante e enérgica, é algo fundamental para a cena: amor e dedicação na produção das tracks. O renomado DJ tem uma aceitação fenomenal pelas pistas de dança ao redor do mundo!
ARTBAT
FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT
ARTBAT é o nome do duo ucraniano que caiu no gosto de grandes artistas e das pistas, graças a seus lançamentos envolventes e certeiros, que passeiam com maestria pelas linhas do House e Techno.
Depois da primeira track hit, “Mandrake”, derivada do EP que carregava o mesmo nome, muitas outras tracks de renome surgiram, entre eles estão “Uplift”, seu primeiro lançamento na Diynamic, selo do Solomun, o “Trip EP” e seu disco “Tabu” que alcançou o topo dos Beatport Deep House Charts e ficou lá por 11 semanas.
Em 2018, ARTBAT lançou um novo EP na Diynamic chamado “Planeta”, que consistia em 3 tracks, e foi considerado um dos maiores sucessos da gravadora! Para a consolidação do nome do duo no Brasil, os ucranianos foram os escolhidos para tocar no primeiro evento do Cercle, que aconteceu no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, em março deste ano, 2019. Confira o set e sinta as vibez do som da dupla:
MACEO PLEX
FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT
Eric Estornel, mais conhecido por seus nomes de palco Maceo Plex e Maetrik, é um DJ cubano-americano, produtor musical e vencedor do DJ Awards de Dallas e Miami. Ele é mais conhecido por seu estilo de produção que é influenciado principalmente por Dubstep profundo, Drum n’ Bass e Electro, além de músicas lentas sem batidas. Plex, é hoje, referência na cena Techno e Tech House.
MATADOR
FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT
O irlandês, conhecido por executar um live set como ninguém, Gavin Lynch a.k.a Matador, entrega em cada apresentação uma sonoridade única e que, sem dúvidas se torna marcante para quem o assiste.
Antes de trilhar o sucesso na cena underground, ele foi chefe de cozinha, e se viu instigado a produzir, após estudar engenharia de som. Após a descoberta de seu som por ninguém menos que Richie Hawtin, a sua música alcançou patamares inesperados e o rendeu a presença nos principais festivais de música eletrônica ao redor do mundo.
TALE OF US
FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT
Carmine Conte e Matteo Mileri são os nomes por trás do Tale of Us, duo que vem conquistando o mundo com a label de eventos “Afterlife”. Eles que iniciaram em 2008, são referência na cena, devido a mistura perfeita do melódico em suas tracks.
Curtiu as indicações? Quer indicar outro nome? Comente!