via Reprodução

ADE apresenta programa de conferências com Hardwell, Peggy Gou, Martin Garrix, Richie Hawtin, Nastia e mais

Última atualização:

O Amsterdam Dance Event (ADE), maior e mais influente encontro e conferência de música eletrônica do mundo, anunciou a programação de conferências, com vários artistas de renome global e líderes da indústria.

Entre eles estão Hardwell, que irá falar de maneira aprofundada sobre seu recente retorno após um hiato de três anos e o tema da saúde mental, uma masterclass demonstrativa de criação de NFTs ao vivo de Richie Hawtin, além de palestras de Martin Garrix, Joseph Capriati e Peggy Gou.

O line-up impressionante está formado para a 27ª edição do ADE, que inclui palestras e discussões com líderes do setor na Warner Music, Coachella, TikTok, Q-Dance, Billboard, FUGA, shesaid.so, YouTube, Meta e muito mais.

Lugar onde os jovens produtores também poderão participar de masterclasses e sessões no ADE Lab com artistas como Carl Cox, Ellen Allien, Nicky Romero, Van Anh, KiNK e muitos outros.

Inovações Futurísticas

A conferência também hospeda uma série de iniciativas futuristas como parte do foco do ADE no futuro dos eventos ao vivo, incluindo o ADE Blendrealities, transformando o local Felix Meritis em um espaço híbrido de VR, onde as discussões serão hospedadas em inteligência artificial, Web3 e Metaverse.

Os palestrantes incluem Nick Adler, responsável por transformar a Death Row Records de Snoop Dogg no primeiro grande selo NFT, o ex-engenheiro sênior do Google Blake Lemoine sobre o impacto da IA, a diretora digital da Warner Music Oana Ruxandra, o artista e futurista Don Diablo, Sam Schoonover do Coachella e o CEO da Lightyear, Lex Hoefsloot.

Outros tópicos e temas importantes abordados no ADE Pro incluem sustentabilidade para a cena ao vivo, saúde mental, inclusão e mudança social, com a artista ucraniana Nastia e Lesia Vasylenko (Parlamento da Ucrânia) na discussão “Ucrânia: como podemos ajudar?”

E também palestras sobre gestão circular de eventos, representação de gênero na Dance Music e muito mais.

ADE Lab Masterclasses

Ao lado da conferência ADE Pro, este ano marca a edição inaugural do ADE Lab, focado em masterclasses, perguntas e respostas e sessões de estúdio para a próxima geração de produtores.

Os artistas participantes incluem Carl Cox, Nicky Romero, Ellen Allien, Van Anh, KiNK e outros, e os visitantes podem obter conhecimento interno de plataformas globais como TikTok, Spotify, YouTube, Armada Music, ID&T, shesaid.so, KNTXT e Spinnin’ Records.

A programação completo da ADE pode ser visto por aqui

E você, quer participar da conferência através do “ADE Pro Pass”? Garanta seu ingresso aqui