Afterlife surgiu como uma gravadora de Melodic Techno, porém logo se expandiu para uma entidade que une música e experiências multissensoriais, enquanto roda o mundo com seus eventos.
A gravadora surgiu através da dupla Tale of Us, que faz parte do seleto grupo de artistas mais influentes de Techno Melódico da atualidade. Carmine Conte, do Canadá, e Matteo Milleri, de Nova Iorque, tiveram seus caminhos cruzados na Itália, quando estudavam produção musical em Milão. Assim, surgiu a parceria que daria vida não só a uma das mais influentes duplas de Melodic Techno, bem como também ao selo Afterlife.
O nome da gravadora surgiu através de um evento homônimo ao selo, “Afterlife”, de 2016, no Space Ibiza Club, no qual Tale Of Us tocou. Logo surgiu “Realm of Consciousness”, primeiro lançamento da marca, em 2016, que foi um compilado com músicas de mais de 10 artistas, além de Tale of Us, é claro.
Explorando variedade de sonoridades dentro do Techno, com atmosferas melódicas, ritmos estonteantes e um clima misterioso, este primeiro lançamento chegou para estabelecer do que se tratava a label, enquanto faz entender o por quê do nome “Reino Da Consciência”.
Desde seu nome às suas artes, a label é envolta num ar místico por meio do qual explora conceitos de vida após a morte e também da consciência.
Eric Prydz, Mathame, ANNA, Cassian e Jan Blomqvist, são alguns artistas influentes que já passaram pela Afterlife através de lançamentos.
Nomes como Kevin De Vries tem seu talento destacado no cenário da música eletrônica por incentivo da gravadora, que dá suporte em seus lançamentos e abre espaço em eventos, que faz deste um selo que reforça a cena.
Com eminentes shows marcados nos Estados Unidos, Inglaterra, Romênia, em Tulum no México, Costa Rica e até mesmo no Catar, a Afterlife proporciona line-ups que abrangem artistas como Cassian, Mind Against, Massano, ANNA, os brasileiros Binaryh, dentre diversos outros.
E aí já conhecia a Afterlife? Conta pra gente o que achou.