Amazon lança serviço de assinatura de discos de vinil

Última atualização:

Embora os serviços de streaming tenham aumentado muito nos últimos anos, o interesse pelo vinil continua seguindo firme e forte, com as vendas atingindo recordes históricos em 2020. 

As assinaturas para receber disco de vinil têm sido um catalisador chave da tendência de crescimento do formato, sendo assim, a Amazon, reconhecendo a demanda por vinil, juntou-se à Vinyl Me Please para oferecer seu próprio serviço de assinatura dos discos. 

Por US $24,99 por mês, os proprietários de toca-discos podem se inscrever no “Clube do Vinil do Mês da Amazon” para receber discos da “era de ouro do vinil” entregues diretamente na porta de casa. Muito parecido com o Amazon Prime, o envio será gratuito; no entanto, os assinantes não precisam ser membros Prime.

Até agora, o Vinyl Of The Month Club da Amazon distribuiu cópias de The Wall, do Pink Floyd, e de London Calling, do The Clash. Para aqueles que podem estar em dúvida quanto a dedicar quase US $25 por mês ao serviço de assinatura, é importante notar que o The Wall normalmente é vendido por quase US $50, enquanto o London Calling é vendido por mais de US $30.

Os assinantes podem esperar receber cópias de álbuns de nomes como Led Zeppelin, Aretha Franklin, Fleetwood Mac, Miles Davis, Abba e muito mais. Contanto que os discos sejam mantidos em sua embalagem original e não sejam usados, os fãs podem enviar de volta o que não gostam, sem nenhum custo. Por enquanto, o serviço infelizmente só está disponível nos Estados Unidos.