Amsterdam Dance Event divulga programação completa e novidades para 2019

Escrito por em 27 de setembro de 2019

O Amsterdam Dance Event (ADE) é a maior conferência de negócios dentro da indústria da música eletrônica, que reune entre os dias 16 e 20 de outubro, mais de 2.500 artistas e 600 palestrantes em Amsterdã. Se você vive neste meio, seja como produtor de evento, produtor musical ou qualquer outra área dentro da cena eletrônica, precisa conhecer!

Nos últimos anos, o Amsterdam Dance Event se transformou no campo de criação mais importante da cultura da música eletrônica. Além do extenso programa de conferências e festas, o ADE destaca as tendências tecnológicas e sociais da atualidade, bem como cruzamentos com outros gêneros, como cinema e fotografia, tornando Amsterdã o ponto de encontro da comunidade global de música eletrônica.

Para a 24ª edição, os organizadores esperam receber mais de 400.000 visitantes de mais de 100 países, durante os 4 dias de evento! E se você ficou curioso para saber o que rola por lá, confira alguns destaques da programação:

ADE Zen Space

A novidade do ano fica por conta do ADE Zen Space, um programa de vários dias em De Waalse Kerk, no centro de Amsterdã, onde os visitantes podem relaxar com um show especial para dormir, meditação e instalações audiovisuais especiais. O programa de um dia se espalha por mais de 40 locais com o Eye, Het Hem e Lab111 e como locais atraentes em Amsterdã.

Conferências

Um dos grandes atrativos do ADE, é ter grandes artistas como palestrantes nas mais diversos painéis de conferência, sendo eles DJs como: Armin van Buuren, Carl Cox, Joris Voorn, Nastia, Charlotte de Witte, além de figuras importantes da industria como: Jo Vidler da Elrow, o diretor de tecnologia da Amazon, Dr. Werner Vogels, Lisa Ellis chefe global de relações musicais e artistas do Soundcloud, entre outros.

Artistas confirmados

E como já é uma tradição, durante o ADE, a cidade receberá inúmeras festas, dos mais diferentes gêneros e nos mais diversos horários. Definitivamente, é a oportunidade de ouro de se conectar com os principais artistas do mundo. Confira!

100 anos de música eletrônica | Foco na França

Tradicionalmente, o ADE começa na quarta-feira, 16 de outubro, com um show de abertura – este ano com o artista britânico SOHN e o Metropole Orkest – e termina no domingo com o ADE Hangover, um festival gratuito da cidade no cais NDSM.

O programa deste ano também presta homenagem a 100 anos de instrumentos de música eletrônica, incluindo um museu especialmente organizado em De Brakke Grond, exibindo especial instrumentos, e organizando palestras e workshops com pioneiros de todo o mundo.

Programa ADE

Além disso, o programa destaca as áreas de sustentabilidade, inovação social e outros temas importantes, como a saúde mental. A educação e o desenvolvimento de talentos também estão no centro das atenções, com os programas de vários dias do ADE Sound Lab e ADE Univerisity para artistas iniciantes e jovens profissionais.

2019 também vê o retorno do ADE LIVE, o programa de dois dias que oferece uma plataforma para talentos de performance ao vivo emergentes.

Vale ressaltar que durante o ADE, vai rolar o Amsterdam Music Festival, no dia 19/10, com apresentações de DJs como Alesso, Armin Van Buuren, Tiësto, Don Diablo, David Guetta, Coone, Jonas Blue e um b2b inédito entre Timmy Trumpet e W&W!

O Amsterdam Dance Event acontecerá de 16 a 20 de outubro de 2019 e ainda da tempo de garantir o seu ingresso para viver essa imersão no mundo da música eletrônica! Para ingressos e mais informações acesse aqui.


Current track

Title

Artist

Background