O Amsterdam Dance Event é um dos maiores e mais influentes eventos de música eletrônica do mundo, atraindo milhares de profissionais da indústria e fãs do gênero para Amsterdã anualmente.
Em 2024, o DJ e produtor brasileiro Annëto — que já havia participado em 2023, porém como público — teve a oportunidade de se apresentar durante o rolê, e compartilhou com entusiasmo detalhes sobre a experiência.
Segundo o jovem artista goiano, o ADE representa muito mais que um festival; é um ponto de encontro essencial para a cena eletrônica global.
Este ano foi muito especial, pois no ano passado fiquei impressionado com a magnitude e importância do evento para a cena da música eletrônica. Ter a chance de me apresentar em um lugar tão relevante foi incrível, uma experiência surreal e a realização de um sonho”, relata o DJ.
A apresentação não só marcou um ponto alto em sua carreira, mas também simbolizou um passo importante para seu reconhecimento na cena internacional.
Para ele, um dos aspectos mais impactantes foi a diversidade cultural. O evento contou com uma infinidade de festas e performances em lugares inusitados, como as famosas “boat parties” — e foi justamente em uma dessas festas no barco que ele teve a oportunidade de apresentar sua arte.
Tocar em uma boat party foi algo marcante, uma experiência completamente nova para mim. Nunca tinha participado de uma festa dentro de um barco, e viver isso dessa maneira foi incrível. Realmente, foi uma experiência única e muito especial”, comenta.
Além dos eventos musicais, Annëto aproveitou a ampla oferta cultural e artística que Amsterdã oferece durante o ADE. Ele mencionou o prazer em assistir a artistas renomados, como Mahmut Orhan, um de seus ídolos, em um espetáculo que descreve como “grandioso”.
Passear pelas ruas da cidade foi outra experiência memorável: “A cidade também é linda, andar pelas ruas é surreal, cada esquina parece um monumento”, destaca. No entanto, a gastronomia local foi um pequeno desafio: “Comer lá foi meio complicado, não me adaptei muito bem à comida (risos)”, brinca o produtor.
Com palcos enormes e uma organização impecável, o Amsterdam Dance Event 2024 reforçou seu papel como um dos principais pontos de encontro de música eletrônica do mundo, proporcionando não só networking e palestras enriquecedoras, mas também momentos únicos que ficarão na memória de Annëto e de tantos outros que participaram.
Sobre Annëto
Multi-instrumentista e produtor musical, Annëto passeia entre as sonoridades do techno e da house com sons progressivos e melodias construídas com bateria, guitarra, violão, piano e flauta.
Formado em música pela conceituada Anhembi Morumbi e um dos donos da gravadora Strawberry Moon, o goiano já marcou presença nas principais pistas brasileiras, como Laroc, UP Club, Green Valley Tour, Festa Oscar, Festival Awake (onde abriu para Alok) e Stage Music Park, quando participou da turnê de David Guetta.
Desde 2023, vem lançando músicas oficialmente pela OMNES Records, gravadora brasileira voltada à promoção de novos talentos do país. Através dela, emplacou músicas que vão do techno melódico ao afro house, como “NDACI”, “To Light” e “Avalon” (esta passou da marca de 500 mil plays em todas as plataformas digitais).
Annëto tem se destacado cada vez mais no cenário eletrônico brasileiro e expandindo sua carreira para o mercado internacional. Estreando nos Estados Unidos, fez em março sua primeira tour americana, passando por Las Vegas e Miami, onde tocou na Miami Music Week.
O DJ e produtor também fez uma sequência de seis meses consecutivos se apresentando no Crema Club, em São Paulo. A maratona começou no mesmo mês de março e seguiu até o fim de agosto.