No literal, a palavra ‘mirage’ pode significar um efeito óptico causado pelo calor, especialmente nos desertos, que criam uma imagem semelhante a um lago azul e por vezes refletem imagens. No figurado, algo muito bom, mas, que não é verdadeiro, um sonho, uma ilusão. Mas, se dissermos que o DJ e produtor brasileiro Antdot tem vivido um sonho lúcido?!
Recém chegado da sua última turnê internacional, inclusive, a maior da sua carreira, com 14 datas, Antdot lança “Mirage”, pela sua própria gravadora Dawn Patrol Records, segunda gravadora de afro house que mais vende no Beatport.
Nos últimos meses o produtor se apresentou na França, Espanha, Bélgica, Marrocos, Montenegro, Sérvia, Turquia, Holanda e Portugal, com destaque para as duas duas apresentações no Tomorrowland Bélgica, no primeiro final de semana no Crystal Garden e, no segundo, abrindo o MainStage com Maz.
A faixa foi um dos pontos altos em seus sets na gringa, com suportes de Black Coffee e do seu sócio de gravadora, Maz.
“‘Mirage’ é um lançamento muito especial para mim. Tenho tocado essa música em todos os meus sets há bastante tempo. Inclusive, sei que a galera mais conectada com o meu projeto já estava ouvindo através de alguns sets que gravamos e soltamos no YouTube. Esse som é inspirado em músicas como ‘Muye’, ‘The Rapture Pt. III’ e ‘Amana’, que sempre me emocionam quando ouço e já fazem parte do meu repertório. Esse som mais calmo e introspectivo me traz uma sensação de paz, calmaria, leveza. Acredito que muitas pessoas podem se identificar com isso também. Na nossa vida tão corrida, poder ter um momento na pista com uma proposta mais calma traz um conforto para a mente”- contou ANTDOT
“Mirage” tem um sintetizador intenso que ressoa ao longo da faixa, contrastando com a bateria pesada e ondas de areia rastejante sobre as dunas do seu deserto imaginário que envolve os mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
À medida que o Sol atinge seu auge e as ondas de calor quase te afogam, Antdot introduz o delicado piano que te dá esperança, enquanto o “Mirage” lentamente toma forma diante dos seus olhos. É mágico!
Antdot é hoje um dos produtores brasileiros mais influentes na música eletrônica, reconhecido por uma sonoridade única que combina afro house, melodic house e organic house com ritmos regionais brasileiros como samba e baião, bem como elementos da MPB.
Este estilo tornou-se uma grande marca da gravadora Dawn Patrol, sua label ao lado de Maz. Seu remix de “Todo Homem” é uma prova dessa mistura, alcançando o primeiro lugar na categoria organic house no Beatport.
Além de fazer história com Maz sendo os primeiros brasileiros da história a abrirem o Mainstage do Tomorrowland Bélgica, Antdot se apresentou no Hï Ibiza, Core Medellín, Cercle, Greenvalley, Laroc Club, Warung Beach Club, Tomorrowland Brasil, Rock in Rio e Planeta Brasil.
O brazuca conquistou seu espaço na indústria da música, não só com uma base de fãs dedicada, como também com suportes frequentes de grandes nomes como Keinemusik, Camelphat, Stephan Jolk e Vintage Culture, entre outros, tendo se posicionado como o segundo produtor de afro house que mais vendeu tracks no Beatport no ano passado.
Siga Antdot no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud