Foto via Assessoria

Antecipando seu VA de final de ano, Me Gusta Records lança single de Beth Lydi

Última atualização:

Curiosa, amante da natureza e preocupada com as sensações que sua música fará cada ouvinte sentir. É assim que Beth Lydi segue explorando as infinitas possibilidades sonoras, sem deixar de se conectar com aquilo que mais gosta e admira. Isso se comprova com sua nova faixa, “Sunrise and Tequila”, que acaba de ser lançada na label brasileira Me Gusta Records. É fogo, é groove, é ritmo e é energia, de fato. E ela reforça exatamente isso, falando um pouco do processo criativo por trás:

Esta faixa começou com algumas brincadeiras em diferentes synths. Acho que você pode até ouvir esta abordagem lúdica na canção. Escolhi um synth volumoso e sonhador que imediatamente senti que precisava de uma bassline e de um groove animado. E quanto mais eu entrava na composição, mais eu começava a sonhar com estes ‘sunrises fenomenais’, onde você está um pouco bêbado, um pouco cansado, e muito feliz, sabe? Onde você bebe tequilas com seus amigos enquanto você apenas senta e desfruta da vista e da música”.

A DJ e produtora tem origem norueguesa e acabou sendo conquistada pela vivacidade da icônica cena de Berlim, onde mora atualmente. À frente da gravadora SNOE, curiosamente o apelido Lydi, que ela vem carregando por toda a sua vida, significa “o som que vem de dentro” em seu idioma. Tudo a ver também. 

PARCERIA COM A ME GUSTA 

A gravadora e produtora de eventos carioca já se tornou um componente tradicional no cenário de música eletrônica e, inclusive, em sua curadoria, já tinha Beth Lydi em seu guarda-chuva há um bom tempo, o que torna este lançamento ainda mais especial. A artista fez questão de relembrar a apresentação que fez na edição da Me Gusta na Fosfobox, em Copacabana, em 2015. 

Ela inclusive comentou pra gente que possui uma história fantástica com os caras por trás da label. 

Fiz uma de minhas viagens favoritas ao Rio de Janeiro, onde Fernando [Deperon] nos mostrou todos os lugares bonitos de lá. Comemos muito bem e tivemos uma vista louca. Tudo culminou na comemoração dos 5 anos do Me Gusta na Fosfobox, onde eu fiz minha primeira apresentação no Brasil! Você consegue imaginar? Isto já faz uns 7 anos, haha. Foi muito divertido e parecia que estava em uma sala cheia de amigos”, lembra a artista.

Alguns anos depois, entre 2019 e 2020, ela se encontrou novamente com a crew da Me Gusta em um dos festivais “mais loucos que já havia presenciado”, o Universo Paralello:

Dançando entre a selva e a praia sob o céu estrelado, este é um lugar que eu nunca esquecerei. Bebemos, zoamos e festejamos até o amanhecer. Pensando bem, esta trilha talvez simbolize exatamente isso, todas as lembranças que você faz nos mais selvagens encontros coincidentes com pessoas que acabam se tornando seus amigos”, recorda.

FIM DE ANO COM MUITA MÚSICA 

“Sunrise and Tequila” é somente uma das várias bombas clubber que chegarão em breve ao catálogo da Me Gusta Records.

A label prepara uma super-coletânea especial de aniversário cheia de talentos nacionais e internacionais do House, Minimal/Deep-Tech, Breaks, Tech House entre outros, o VA New Cycle Vol. 03, para deixar nosso verão ainda mais caloroso. O lançamento está confirmado para 07 de dezembro e já deu spoiler também da participação de outro expoente europeu, Andreas Henneberg.

LAÇOS FORTALECIDOS

Andreas Henneberg, conhecido artista de Berlim com quase 20 anos de carreira, há quase 10 anos conecta-se com as pistas da Me Gusta. Foram quatro  shows no total, um deles para uma ocasião especial: promover seu álbum “Mountain”, em 2013. Ele é marido de Beth Lydi e juntos desbravam as pistas por aí.

No lançamento do VA da Me Gusta ele vai apresentar a faixa “Fake Strip Steak” – já dá pra ouvir um spoiler abaixo e garantimos: é uma vibrante e hipnótica faixa bem techy. 

Me Gusta, Beth Lydi e Andreas Henneberg estão no Instagram.