Se a música de Sevek já vinha sendo tocada por todo o planeta, natural que ele começasse a tomar de assalto as pistas de fora do Brasil. Fechando com chave de ouro o maior ano de sua carreira, o artista gaúcho foi anunciado para o seu primeiro grande festival internacional.
Em dezembro, o produtor do megahit “Move Your Body” tocará na próxima edição de inverno do World Club Dome — um dos maiores festivais de música eletrônica da Europa.
Único brasileiro dentre as 150 atrações, o DJ dividirá espaço com nomes como Andhim, Axwell, Boris Brejcha, Don Diablo, Jake Tarry (seu parceiro de collab em “Bang Bang”), Luciano, Robin Schulz e Timmy Trumpet. O evento assinado pela BigCityBeats está marcado para os dias 16 e 17, na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf, Alemanha.
O anúncio vem depois de uma passagem extremamente positiva pelo Amsterdam Dance Event, onde, além de participar de reuniões, palestras e workshops, Sevek se apresentou em dois eventos na capital holandesa: uma festa privada da Warner Music e da Spinnin’ Records, no Hard Rock Hotel, e uma gig no Supperclub, onde fez um B2B com Jake Tarry.
Depois da gig alemã, o artista ainda retorna ao Brasil para fechar 2022 com a realização de outro sonho: a estreia no Green Valley. No dia 28, ele dividirá o palco com Alok, Liu, David Penn, Hot Bullet e Feelgood.
Sobre Sevek
Sevek é a alcunha do DJ e produtor gaúcho Kalebe Soares Terencio, 23, autor do timbre impactante que pode ser ouvido em “Move Your Body”, mega hit lançado em 2021 com Öwnboss pela Musical Freedom, de Tiësto.
O sucesso catapultou o artista a patamares impressionantes. Impulsionado por nomes como David Guetta, Armin van Buuren e Alok (além do próprio Tiësto, é claro, que chegou a remixá-la), e presente nas pistas de eventos como Ultra Music Festival, Lollapalooza e Tomorrowland, o single atingiu 500 milhões de plays em menos de um ano de existência — período em que também esteve no primeiro lugar do chart de bass house do Beatport.
Em maio, Sevek tornou-se o artista brasileiro de música eletrônica com a quarta maior média de ouvintes mensais no Spotify — mais de 6,5 milhões —, segundo levantamento do portal Sonzera. No total, o produtor já alcançou mais de 50 milhões de usuários, e figurou em mais de 45 mil playlists.
Com melodias cativantes e drops impactantes, carregados em peso e energia, o DJ, que começou sua jornada como cantor na adolescência, chegou à sua identidade marcante depois de anos de estudo, aprendizado e evolução. Claros como água, os sinais indicam que estamos diante do mais novo fenômeno brasileiro no cenário eletrônico global.