Após 25 anos como músico tradicional Rocho inicia carreira como DJ e Produtor scaled
Na foto: Rocho via divulgação

Após 25 anos como músico tradicional, Rocho inicia carreira como DJ e Produtor

Última atualização:

Aproveitando-se de toda sua bagagem como multi-instrumentista, arranjador e agora produtor, Rocho lança sua primeira track, chamada “Oi”. Fazendo a mescla entre o novo e a tradição, entre o popular brasileiro e o eletrônico, solos de bandolim tocados ao vivo e muita influência de ritmos afro-brasileiros, ele faz desse primeiro som uma grande demonstração de como será seu trabalho na música eletrônica. 

Sobre a track, ele comentou: 

A música foi composta já há uns anos e teve diversas roupagens, diferentes arranjos, mas durante o lockdown pude mergulhar em mim e escolher dentro do leque de vertentes do eletrônico o que mais me tocava, e foi assim que comecei a produzir Brazilian Bass. O peso dos drops me lembra minha fase rockeira da adolescência e me aproveitei disso.”

Construída sobre ritmos de candomblé, “Oi” tem letras em português que ilustram uma situação ocorrida em um baile funk, além de uma chamada ousada e marcante para o drop que vale à pena conferir!

Como instrumentista, Rocho também fez questão de alinhar o peso do Brazilian Bass com improvisos de seu bandolim, além de harmonias complexas influenciadas pelo modernismo brasileiro. Com influências no bandolim de Hamilton de Holanda e também no choro contemporâneo, que tem muita influência do jazz, ele explica: 

Eu adoro as harmonias de Villa Lobos e seus contemporâneos e, aproveitando a chegada do centenário da semana de arte moderna e o cenário em que vivemos, acho bem oportuno trazer estas atmosferas para a música eletrônica. Já no eletrônico eu certamente me espelho muito em Alok e Seven.”

Com a voz da cantora Danda, que faz em “Oi”, a sua estreia, Rocho explicou sobre a parceria: 

Danda foi um achado. Ela tem tudo para ser uma cantora revelação de qualquer meio em que ela trabalhe. Afinação perfeita, bom gosto, canta muito. Ela simplesmente chegou no estúdio, perguntou como era a música e pronto, a música estava pronta. Clipe e música saíram do jeito que eu gostaria.”

Lançada de forma independente e já está disponível nas principais plataformas digitais, “Oi” tem um clipe que já está no youtube e lá você pode conferir a mistura entre o bandolim e o eletrônico, além das ótimas imagens destes dois artistas que mostram para que vieram. Confira e garanta essas vibez!

FIQUE CONECTADO COM O ROCHO: INSTAGRAM | SPOTIFY | YOUTUBE | SOUNDCLOUD