Foto via Assessoria

Após suporte no Rock in Rio, Abbud conquista Michael Bibi, The Martinez Brothers, Gabe e mais DJs com faixas unreleaseds

Quatro anos atrás, Gustavo Abbud, ou apenas Abbud, encontrou na música a sua missão de vida: levar sentimentos e impactar a vida de outras pessoas. E foi exatamente isso que o motivou a seguir esta jornada como DJ e produtor e que o tem levado a voos cada vez mais altos.

Abbud é um daqueles artistas que vive por esta arte, não há um único segundo do seu dia que ele não esteja ouvindo, produzindo ou tocando. É uma dedicação constante, e é exatamente essa característica que o diferencia. 

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, Gustavo sempre sentiu uma forte conexão com a música, mas foi apenas em 2018, que o Dance Music entrou em sua vida, mudando totalmente o seu percurso. Em pouco tempo, o carioca já mergulhava de cabeça no House e suas vertentes, construindo uma identidade artística tão bem estruturada e coesa, que quem sabe do seu recente contato com este mundo, se surpreende.

Fato é que Abbud é um prodígio, e com seu talento, carisma, dedicação e, principalmente, paixão pela música tem se tornado uma das grandes apostas do gênero. 

Percebi que era isso que eu queria fazer durante a pandemia, quando tive a oportunidade de entender com mais calma como funcionava a vida de um artista do gênero. Era tudo muito novo ainda, não tinha conexão com o mundo da produção, eu tinha basicamente um ano que eu tinha iniciado na discotecagem, e aquilo pra mim era “hobby”, então foi com essa oportunidade na pandemia que a chave virou”, conta.

Por isso que, mesmo com o pouco tempo de carreira, ele já se destaca na cena eletrônica nacional e internacional. Depois de ganhar espaço em gravadoras renomadas como CUFF, G-SPOT e a gigante Nervous, seu Tech House singular, carregado de influências de hip hop, funk e soul, chamou a atenção de Gabe

Durante sua apresentação no New Dance Order, no Rock In Rio, um dos maiores festivais do mundo, Gabe fez questão de tocar a música “Jump Up” de Abbud, trazendo grandes holofotes para o nome do carioca. “Eu fiquei sabendo desse suporte através de alguns amigos que estavam lá no festival, mas logo depois o próprio Gabe havia me marcado no stories. Foi uma sensação muito louca”, afirma.

E esse foi apenas o primeiro marco em uma carreira que parece destinada ao sucesso. Após o festival, Abbud conquistou outros artistas renomados do Dance Music mundial, entre os nomes que já demonstraram suporte a ele estão nada menos que Michael Bibi e The Martinez Brothers.

Ele conta que esses outros suportes vieram através de um envio de promos.

Enviei uma playlist para eles com exclusividade, então selecionaram as tracks que gostaram e baixaram… quando a gente vê que rolou o download é aquela ansiedade, né? Ficamos sempre de olho pra saber se vai rolar um vídeo. Eu fico inteiramente realizado quando vejo alguém com influência tão grande dando atenção pro meu som, isso é a resposta que a gente busca e assim vamos moldando nossa identidade e se encaixando ao que o mercado oferece, me vejo daqui uns anos podendo fazer o mesmo para os que irão fazer parte de outras gerações”.

Depois de receber o apoio de suas maiores influências, Abbud está pronto para conquistar o mundo. Seu nome já está entre os confirmados do Universo Paralelo, no dia 02 de janeiro de 2023, onde fará sua estreia no palco do maior festival de música eletrônica brasileiro e começará o ano com o pé direito, mas tem muito mais vindo por aí.

Ele já adianta novidades: “O mês de dezembro e janeiro tem bastante gigs legais, estreia em estados diferentes e muitos clubs também. Tenho certeza que será incrível”, conclui.

Siga Abbud no Instagram