Até onde o amor de Colyn pelo Melodic Techno pode o levar? Conheça mais sobre o destaque da festa Levels, que acontece 26 de abril

Até onde o amor de Colyn pelo Melodic Techno pode o levar? Essa é uma resposta que ainda está sendo escrita, mas pelo que temos visto até aqui, um futuro brilhante se desenha para ele. No Brasil, essa história ganha um novo capítulo em breve, já que o artista holandês desembarca pela primeira vez em Porto Alegre para se apresentar na Levels, marcando não apenas sua estreia na cidade, mas também o primeiro evento da marca em 2025.

A Levels, que já ultrapassou uma década de existência, consolidou-se como uma das principais protagonistas da cena eletrônica no Rio Grande do Sul e, ao longo dos anos, tornou-se referência por trazer ao estado artistas que antes raramente figuravam nos lineups locais, abrindo novas possibilidades para o público gaúcho. Sem muitas distinções de gêneros e com o propósito de “educar” o público, a festa recebeu artistas com diferentes estilos de som, House, Melodic, Progressive House, Indie Dance, Techno…

Agora, nesta nova edição da Levels We’re Back, além de Colyn, o público ainda contará com o sueco Fahlberg, com o retorno de Ratier, um dos artistas mais queridos pelo público, o artista local Zaza e o experiente DBeat. Já no aspecto visual, o público pode esperar mais uma surpresa e um diferencial: o palco, a cenografia e a iluminação recebem a assinatura da Wolff & Pack — os mesmos responsáveis por algumas das estruturas mais impactantes do país, como o Vintage Is a Festival. Ingressos antecipados estão disponíveis pela Shotgun.

Colyn: o destaque da vez

O artista holandês chega ao Brasil embalado pelo reconhecimento global que conquistou nos últimos anos. Seu nome ganhou projeção depois que Tale Of Us e sua label Afterlife abraçaram seu talento. ‘Amor’, lançada em 2019, se tornou um marco na sua carreira, e foi apoiada por nomes como Mind Against, Fideles, Mathame e Joris Voorn, que considerou a faixa ‘um de seus discos favoritos do ano’. 

A track carregava o espírito do Melodic Techno que bombava na época, mas sem seguir uma fórmula pronta, batida. Ela tinha alma, sentimento, e foi isso o que pavimentou seu caminho para lançamentos em outros selos de peso como Rose AvenueDGTLATLANTGlobal Underground Anjunadeep. Então, enquanto o Melodic Techno tomava um caminho mais apelativo, Colyn “escolheu” ir por outro lugar, explorando melodias profundas e atmosferas etéreas que se tornaram sua assinatura.

Para a Levels, começar 2025 com um nome desse calibre reforça sua missão de curadoria ousada e atenta às tendências. O evento também marca o início de um novo ciclo para a marca, com mais investimentos em cenografia, experiências exclusivas e uma abordagem focada na sustentabilidade, algo que deve ser implementado nos próximos eventos. 

Com tudo isso, a pergunta segue no ar: até onde esse amor pela música pode levar Colyn? No dia de sua estreia na Levels, Porto Alegre terá a chance de ajudar a escrever essa resposta.

EXTRA

Se você chegou até aqui, há um outro ponto muito interessante sobre Colyn que gostaríamos de destacar. Como estamos em um mundo tão digital, Colyn resolveu usar isso ao seu favor e, há pouco mais de um ano, decidiu documentar parte de sua vida pessoal e seus dias na estrada em uma série de vídeos no Youtube, intitulada Unfiltered, ou seja, sem filtros.

Colyn mostra um pouco de tudo pelos lugares onde passa, desde o backstage das gigs, os passeios que faz pelas cidades, as refeições, e por aí vai, algo que ajuda a criar uma conexão ainda mais próxima com seus fãs de diferentes partes do mundo. Recomendamos muito você conferir. Há inclusive um episódio de quando ele esteve no Brasil pela última vez.