Beatport publica relatório explorando a ligação entre saúde mental e música eletrônica

Um novo relatório explorando a correlação entre as áreas foi publicado pelo Beatport

Em colaboração com AFEM, Arigami, Silentmode e How Mental, o Beatport pesquisou mais de 140 artistas de todo o mundo para compartilhar suas histórias no relatório, intitulado “Music Connects Us”. Juntos, eles abordaram métodos de comunicação e alcance e estratégias para mudar a nossa mentalidade e controlar as emoções.

Entre os artistas pesquisados ​​no relatório estavam Kaskade, LOUISAHHH, Junior Sanchez, Tom Middleton e Sarah Story, entre outros. Alguns dos artistas falaram sobre seus métodos para manterem a sua saúde mental.

Durante esses tempos, a música se tornou minha melhor amiga, a conexão que eu precisava para saber que eu não estava sozinho. Algumas pessoas antes de mim sentiram o que eu sinto.” Disse Kaskade.

Sarah Story acrescentou: “Todos nós colocamos tanta pressão sobre nós mesmos e temos expectativas tão altas, temos que lembrar que não somos máquinas e tirar um tempo não é ‘ser preguiçoso’, é essencial para nossa criatividade.”

É normal se sentir magoado, confuso, triste, com raiva, irritado, frustrado, com medo, ansioso. Isso nos torna humanos. A música sempre foi a terapia para a qual recorri em minha vida.” Disse Junior Sanchez

Tom Middleton também compartilhou sua opinião sobre o poder da música e da meditação em conjunto, e como a combinação dos dois pode trazer os benefícios de ambos para aliviar o estresse e administrar a saúde mental.

Além de ser um artista internacional e membro da lendária empresa Global Communication, Middleton é co-presidente do AFEM Health Group e um criador de músicas funcionais baseadas na ciência e sons para a saúde e o bem-estar mental, físico e emocional.

Confira o relatório completo do Music Connects Us aqui.