Se até a presente data, mais de um ano depois do início da pausa motivada pela Covid-19, havia uma marcha lenta no retorno dos eventos presenciais – com exceção aos Estados Unidos, uma mudança nas restrições vai agitar ainda mais a expectativa pela edição presencial do Tomorrowland.
O governo belga aprovou, nesta semana, eventos ao ar livre com até 75.000 pessoas, emenda com início em 13 de agosto. Os participantes seriam obrigados a apresentar um “tíquete de segurança” ou teste de coronavírus com antígeno negativo; de acordo com o site de notícias HLN.
Um funcionário do Tomorrowland, que está programado para acontecer em dois fins de semana, nos dias 27 a 29 de agosto e 3 a 5 de setembro, confirmou a notícia à Billboard, mas disse que os organizadores do festival ainda estão processando as novas regras.
Estamos muito felizes em receber esta notícia, mas vamos aguardar as condições e regras antes de nos comunicarmos sobre a organização do festival. Estamos muito otimistas e esperamos organizar um festival no final de agosto.” disse um porta-voz do festival.
O governo belga disse, no mês passado, que planejava reabrir o país em 1º de setembro, mas não ficou claro quais seriam as restrições de capacidade para grandes reuniões.
Inicialmente, as autoridades de saúde estão permitindo eventos ao ar livre para até 400 pessoas e eventos internos com no máximo 200. Por enquanto, as pessoas ainda precisam usar máscaras e manter distanciamento social.