Beyond Wonderland tem ataque de tiros, e CEO da Insomniac explica continuidade de shows após tragédia

Duas pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas em um tiroteio na área de acampamento do festival Beyond Wonderland, nos Estados Unidos, perto de George, no estado de Washington, no último sábado (17). 

O suspeito, que a polícia diz ter começado a atirar “aleatoriamente”, sem um motivo aparente, em uma multidão no acampamento, foi capturado e detido.

Em um comunicado publicado no Instagram, Pasquale, CEO da Insomniac, se solidarizou com as famílias, amigos e entes das vítimas, em virtude desta tragédia tão dolorosa.

Questionado do porquê o festival continuar durante e após o incidente, ele afirma que a decisão foi tomada em conjunto com a polícia local, uma vez ficando evidente não haver ameaça à segurança do público presente, garantindo desta maneira, que a maioria dos participantes ficasse longe da área atingida para que os investigadores conduzissem seu trabalho da melhor maneira possível.

Com 30 anos de experiência na organização de eventos do tipo, Rotella afirma que este tipo de acontecimento vai contra todos os princípios que definem a cultura do festival, como o espírito de unidade, o amor e o respeito compartilhados pela música e pelo próximo.

Em sua primeira edição, no ano de 2010 na cidade de San Bernardino, Califórnia, o Beyond Wonderland surgiu como uma extensão do já consagrado Nocturnal Wonderland, apresentando artistas de House, Trance, Dubstep, Drum and Bass, o qual passou a incluir uma área de camping em 2015, local este, atingido pelo crime ocorrido na edição deste ano.