Foto via Assessoria

Bikinis & Martinis dão 5 dicas quentes para um set perfeito para o entardecer!


Sol se pondo, brisa quente, uma taça de martini na mão e um som ainda mais refrescante. Pronto, está montado o cenário perfeito para uma sunset party. Com o verão se aproximando, esse estilo de festa vai acontecendo com cada vez mais frequência e, para montar um set ideal para o momento, é preciso de atenção a alguns detalhes, pontos estes que o duo Bikinis & Martinis dominam bem. 

O nome artístico da dupla formada pelos jovens Gabriel Veronese e João Ferrari já explica muito do porquê. Com apresentações que vão de live acts descontraídos a sets cheios de energia, ao subir no palco a sinergia de ambos vibra o clima leve de um fim de tarde que merece ser dançado sob as infinitas possibilidades da House Music.

E é por isso que hoje eles foram convidados para passar adiante um pouco desse conhecimento, compartilhando 5 dicas quentes para criar o set perfeito para o entardecer. Confira! 

Comece com dinâmica

Acho que tocaríamos no começo do set músicas com mais dinâmica e musicalidade, tentando não exaltar muito os ânimos porque a noite ainda é longa pela frente.

Cuidado com tracks muito pesadas 

É importante não usar músicas muito maçantes e estridentes, com break muito longo e build up chamativo, ainda mais se a festa for rolar noite adentro, isso pode deixar a galera cansada para depois. Lembre-se sempre de manter o groove.

Explore as emoções

Vemos em muitos lugares DJs que tentam soltar bombas o tempo inteiro, mas esquecem de mexer com os sentimentos, isso é muito importante para se conectar com o público. Em um filme independente do gênero, o roteiro passa por vários tipos de emoções, momentos alegres, tristes, misteriosos… Então é muito importante não manter a mesma vibe o set inteiro.

Conheça o lugar e a festa

Antes da gig, procure saber em que tipo de festa você vai tocar e quem vai tocar antes e depois de você, além do estilo de cada DJ. Se for em outra cidade, procure saber um sobre a linha de som da região, mesmo que não vá trocar sua linha de som para agradar, mas sabendo disso, você consegue ter uma base de por onde seguir, conseguindo se conectar mais fácil com o público.

Construa um storytelling

Pense no seu set como um filme. Se analisar um gráfico de clímax (podem pesquisar isso no google para entender melhor), você consegue perceber que a intensidade funciona como uma respiração, ela sobe e desce, mas geralmente crescente, até chegar no clímax final, o seu pico máximo, que seria mais ou menos perto do final, e depois disso você se despede e finaliza, assim como um filme. 

P.s.: Se pensar em todas as dicas antes de planejar o seu set, com certeza sua conexão com o público vai ser muito maior.

Follow Bikinis & Martinis on Instagram.

Por Louise Lamin