Biografia de Avicii destaca as últimas palavras do DJ antes de sua morte

Trechos de recortes que teriam sido resgatados do diário pessoal de Avicii relatam sobre momentos em reabilitação para enfrentar seus vícios.

Desde 2018 o mundo da música lamenta a partida de um dos maiores expoentes da música eletrônica. O sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, tinha 28 anos de idade quando partiu, em abril daquele ano. Seja pelo álbum autoral póstumo ou por menções em músicas de DJs como Kygo, Avicii segue presente no dia a dia dos fãs.

Por enquanto, a tão aguardada biografia sobre a vida do produtor, intitulada como “Tim – The Official Biography of Avicii”, está disponível apenas em inglês, e à venda no Amazon, desde o dia 18 de janeiro de 2022, para aqueles que estiverem interessados em mais detalhes sobre a história do jovem que fez história no mundo da música eletrônica.

Trechos do livro foram compartilhados na internet e a TMZ compartilhou alguns recortes que teriam sido resgatados do diário pessoal do artista, em que Tim escrevia sobre estar em reabilitação para enfrentar seus vícios.

Aqueles dias no hospital foram os dias em que estive mais livre da ansiedade e do estresse que me recordo nos últimos seis anos, essas foram minhas verdadeiras férias, por mais deprimente que possa soar”, teria escrito Avicii em seu diário.

Outros trechos mais fortes também foram divulgados:

Tive dificuldade em aceitar não beber, embora fortemente aconselhado por todos os médicos a esperar ao menos um ano antes de tomar uma cerveja (…) Claro, eu não ouvi a maioria dos médicos, eu ouvi o casal que disse que estaria tudo bem se eu fosse cuidadoso. Eu não estava nem aí, fui ingênuo e estava na turnê interminável…”

Um dia antes de usar uma garrafa quebrada para tirar sua vida, Avicii teria escrito:

O derramamento da alma é o último apego antes de recomeçar!”‎

A biografia ainda não tem previsão de quando será traduzida, mas é com esses trechos que a gente reforça aqui a importância de se cuidar, cuidar da saúde mental e de nunca temer por pedir ajuda.

Fonte aqui.