Sabe aquele som capaz de transportarmos para outras dimensões? Imaginem aquela track que tem o condão de relaxarmos completamente levando, nosso imaginário, para uma praia paradisíaca com aquele mar azul? Pois bem, esse é o poder da música produzida por Daniela Niederer a.k.a Nora En Pure, sul-africana enraizada na Suíça, que por onde passa encanta plateias com seu som que vai do Indie Dance, Nu Disco ao Tropical House, com vocais apaixonantes e melodias que acalmam a alma!
Autora de hits como “Come With Me”, “Morning Drew”, “U Got My Body”, “On The Beach” e “Convincing”, Nora é uma das poucas mulheres com êxito na cena da música eletrônica e merece todo esse reconhecimento, afinal, além de super carismática, é uma DJ e Produtora de mão cheia que vem servindo de influência para muitos novos artistas com o seu som “melódico e exótico”, como a própria o definiu.
Recentemente Nora lançou o sensacional EP: “Tears in Your Eyes”, e a gente aproveitou para bater um papo exclusivo com ela sobre inspirações, carreira e claro, planos futuros! Tá curioso? Então confira a seguir as novidades:
Quem introduziu você no mundo da música eletrônica? E quais foram suas primeiras influências?
Nora: Eu conheci alguns amigos em Zurich enquanto estava estudando e eles tinham seus próprios estúdios. Eles me mostraram um mundo totalmente novo e eu fui levada pra esse caminho muito rapidamente. Eu fiquei muito maravilhada com quão livre você pode ser e o quão legal é poder experimentar novos sons. Mas minhas primeiras referências musicais não vieram da música eletrônica em si, mas sim da música clássica e do rock.
Qual foi o seu show mais memorável desde que você começou a sua carreira?
Nora: É sempre difícil de escolher apenas um, mas eu diria que provavelmente o show que fiz no Coachella Festival desse ano (2017). Eu senti esse momento como uma grande conquista, por poder tocar na tenda Yuma durante os dois finais de semana do festival. Os sons, as luzes e a atmosfera eram fascinantes!
Você vem criando músicas com uma identidade única, se diferenciando completamente dos outros DJs. O que te inspira a criar essas músicas tão incríveis?
Nora: Eu sempre tentei criar uma música que inspirasse um sentimento em quem está ouvindo. Sendo Sul Africana, vivendo na Suíça, eu muitas vezes sinto como se estivesse perdendo a minha criação que veio da natureza e da vida selvagem. E eu tento trazer esse sentimento em volta na minha música, através de sons de animais e instrumentos orgânicos. Junto a isso, eu me inspiro com trilhas sonoras, e eu sempre achei incrível como a música faz você se conectar de uma forma tão particular com uma cena ou sentimento. Muitas pessoas dizem que a minha música traz um sentimento meio Wanderlust (palavra em alemão que pode ser traduzida como um desejo intrínseco e profundo de viajar) e de certa maneira é isso mesmo o que eu tento fazer.
O que você espera que os seus fãs levem das suas músicas?
Nora: Às vezes eu recebo mensagens de pessoas dizendo que a minha música os ajudaram a superar momentos difíceis. E quando eu ouço isso eu me sinto muito realizada e emocionada.
“Tears in Your Eyes” é a sua nova música e nós queremos saber um pouco mais sobre como essa track surgiu. O que te inspirou e como foi o seu processo de escrita e criação dela?
Nora: Essa música, na verdade, foi um projeto que durou 3 anos. Eu iniciei as primeiras ideias e beats em 2014, mas ela acabou ficando de lado devido a outros projetos que eu tive que terminar. Eu sempre fui apaixonada por instrumentos clássicos e dance music. Logo na primeira parte da música ela já chega com uma melodia marcante e, apesar de eu amar isso, eu tinha medo de ser um pouco demais pra quem fosse ouvir. Então, de vez em quando eu ouvia um pouco mais e fui alterando algumas coisas, isso levou um tempo até eu achar o vocal certo e, quando eu comecei a trabalhar com a Spinnin’ Records nela, nós utilizamos um vocal de qualidade. De fato esse foi o meu projeto mais longo, mas isso acabou transformando ela uma música muito especial e que sempre me inspira quando a toco ou a ouço.
Tocar no Brasil é diferente de tocar na Europa ou em outras partes do mundo? Você costuma ter que fazer muitas alterações nos sets dependendo dos lugares que toca?
Nora: Eu amo tocar no Brasil, porque as pessoas sempre trazem uma energia muito boa. Mas sim, tocar no Brasil é diferente de tocar em outros países. Há alguns anos o estilo Brazilian Bass se tornou super conhecido, e em muitos lugares que eu toco eu percebo que as pessoas gostam de dançar e gostam de músicas com vocais e viradas animadas. Então sim, eu tento adaptar um pouco, mas também tento tocar coisas que sejam novas e que possam atrair a galera que vai ao show. E uma música que todo mundo sempre gosta é o meu remix para Shades Of Grey do Oliver Heldens, inclusive esse vídeo foi feito durante um show em Búzios, RJ, no ano passado, e foi muito divertido!
https://www.instagram.com/p/BPOLLvHhSdk/
Você tem novas músicas, parcerias ou lançamentos em que esteja trabalhando nesse momento?
Nora: Eu estou com duas músicas ainda não finalizadas, que já estão rolando por aí há algum tempo, mas até então não encontrei tempo para finalizá-las. Entretanto, a “Tears in Your Eyes” acabou de ser lançada e tem recebido muitos elogios, então eu não estou com tanta pressa para os próximos lançamentos.
Para nossa última pergunta, tem alguma coisa que os seus fãs deveriam saber de você? Como por exemplo o que você costuma fazer na sua folga?
Nora: Desde que entrei em turnê não tenho tido muito tempo de folga, ter um trabalho criativo te faz ficar um pouco presa, então é difícil você se desligar de fato. Mas eu sempre gosto de levar a minha câmera nas viagens e gosto de aproveitar as paisagens para fotografar. Outra coisa é que eu sou muito fã de animais, então costumo passar muito tempo na natureza que é bem calma e me traz paz.
Curtiu? Então vem ouvir nossa playlist para relaxar na praia, tem muita track da Nora que você precisa conhecer aqui:
Aproveite para seguir à Nora nas redes sociais:
FACEBOOK – SOUNDCLOUD – INSTAGRAM – YOUTUBE – TWITTER