Bruno Martini e Soldera convidam Fernanda Porto para nova versão de “Sambassim”, sucesso dos anos 2000

Bruno Martini acaba de lançar uma nova versão da histórica “Sambassim”, em colaboração com Soldera e Fernanda Porto. Este som, apresentado pela Universal Music, é um tributo contemporâneo a um clássico dos anos 2000, prometendo revigorar o hit para uma nova geração de fãs. E tudo começou com um papo descontraído.

Encontrei o Soldera no Tomorrowland e ele me puxou de canto. Sempre fomos grandes amigos. Nos encontramos e começamos a conversar, já que sempre falamos de fazer alguma música juntos. Passei por um momento de saúde tenso no começo do ano, então me afastei dos palcos e da cena, no contexto geral. Agora, estou voltando forte, trabalhando. Voltei a tocar e essa música foi um motivo pra continuar”. 

Martini, cuja trajetória é marcada por sucessos globais e mais de 1,8 bilhão de streams no Spotify, relembra a influência de “Sambassim” em sua carreira.

O remix de 2002, feito pelo DJ Patife, não só colocou a música no mapa global, especialmente na Inglaterra, mas também serviu de inspiração para muitos de nós, no Brasil. Trabalhar nesse novo som me deu a chance de explorar novas dimensões musicais e homenagear uma faixa que sempre admirei,” compartilha.

A nova versão de “Sambassim” representa uma fusão de estilos e gerações. Enquanto Martini traz sua expertise na música eletrônica e uma paixão renovada pela House Music, Soldera adiciona elementos de Afro House, criando uma sonoridade rica e diversificada. 

Foi um desafio interessante combinar os ritmos tribais com a essência brasileira da música. Fizemos uma versão que se encaixa na sonoridade nova que estou tocando agora. Repaginei tudo durante o tempo que fiquei parado, desenvolvi uma sonoridade muito legal e trouxemos um pouco disso para essa música. Não queríamos perder a essência do samba do Brasil, então gravamos muita percussão e o vocal da Fernanda”.

Fernanda Porto, a voz original de “Sambassim”, e também da nova versão, expressa sua emoção ao ver a música transformada.

Foi incrível ver a música ganhar uma nova vida nas mãos de Bruno e Soldera. Eles conseguiram manter a alma da faixa, mas elevá-la para um patamar totalmente novo”.

Bruno completa:

Quis fazer uma versão do nível que essa música merece. É sempre difícil mexer com esses clássicos, ainda mais uma música tão icônica do Drum’n Bass, da música eletrônica”. 

A nova versão de “Sambassim” é mais do que uma releitura; é uma homenagem ao poder duradouro da música brasileira e uma prova de sua capacidade de se reinventar. Com um videoclipe já disponível no canal oficial de Bruno Martini no YouTube, a faixa reúne o potencial de um sucesso que vai além das plataformas, dos países, e das épocas. 

O lançamento dela será através da minha gravadora, a Universal Music. Trabalhamos juntos há mais de 10 anos. Fiquei muito feliz em receber mais uma premiação pelos trabalhos que fiz com a Universal. Há várias certificações de diamante, platina e ouro de 

alguns singles que lancei com eles. Eles me chamaram e me deram um quadro com 10 premiações. Em breve, vamos trazer novidades, juntos”.

Bruno Martini, com um histórico de colaborações com nomes como Alok, Zeeba, Timbaland, e apresentações em eventos mundiais como o EDC Vegas e Tomorrowland Bélgica, continua a se destacar como um dos grandes nomes da música eletrônica. Este lançamento reforça seu talento em conectar gerações e estilos, mantendo-se sempre relevante no cenário musical.

CONTINUE CONECTADO COM O BRUNO MARTINI: INSTAGRAM | SPOTIFY