via Reprodução

Burning Man revela tema “Animalia” para a edição de 2023

Última atualização:

Celebrar o mundo animal e o nosso lugar nele – animais reais e imaginários – e explorar as curiosas construções mentais que nos permitem acreditar que os animais imaginados são reais, animais reais são imaginados, e que de alguma forma, apesar de todas as evidências ao contrário, a humanidade de alguma forma não faz parte do reino animal.

É com esta complexa definição, que os organizadores do Burning Man definiram a escolha do tema “Animalia” para a edição de 2023. Embora o deserto de Black Rock City possa parecer à primeira vista sem vida, isto está longe de ser uma constatação. Corvos, insetos e inúmeras outras espécies, vagam entre os participantes fazendo uma curiosa integração entre a natureza, a música e os seres humanos, cada um respeitando o seu espaço.

No próximo ano em Black Rock City, você está convidado a trazer seu zoológico imaginário. Não animais de carne e osso, mas as criaturas de espírito que lhe dão confiança e coragem, e que podem se expressar em qualquer arte que desejar, sempre se comportando como seres humanos evoluídos, exalando amor e respeito por nossos semelhantes.

O Burning Man acontecerá entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro de 2023, na cidade de Black Rock City no deserto de Nevada, EUA.