Central Park, em Nova York, receberá show com capacidade para 60.000 pessoas para marcar o retorno dos eventos

O prefeito da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Bill de Blasio, fez o anúncio sugerindo que em 21 de agosto será realizado o primeiro evento na cidade – nomeado como ‘The Official NYC Homecoming Concert in Central Park’.

Há a informação que a empresa Live Nation está por trás do show, que acontecerá no The Great Lawn, uma área de 55 hectares. A maioria dos ingressos será gratuito, com 70% reservados para pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus. Seções separadas para aqueles que não receberam as vacinas estarão disponíveis, ao lado de áreas VIP.

Nenhuma informação foi revelada, mas oito atos são esperados para um total de três horas. O produtor cinco vezes vencedor do Grammy, Rock & Roll Hall of Fame e magnata da indústria musical, Clive Davis assumiu o comando da atração e falou sobre o assunto.

Não consigo pensar em um lugar melhor do que o grande gramado do Central Park para ser o lugar onde você diz que Nova York está reabrindo”, disse Davis ao New York Times.

O local já foi usado para datas marcantes, incluindo o Global Citizen Festival anual e o concerto de reunião Simon & Garfunkel de 1981, com a presença de 400.000 pessoas.

Há uma atitude mental pela qual acho que todos estamos ansiosos. Que o futuro é brilhante e saudável para este país, para o mundo e para a cidade de Nova York.”

A notícia do evento dá sequência à lista de locais da cidade que vem ganhando permissão para abrir na capacidade máxima para o público totalmente vacinado após o lançamento de passes de saúde – um aplicativo que mostra se alguém está totalmente imunizado contra COVID-19 ou recentemente testou negativo.