Ele já passou por aqui algumas várias vezes, mostrando toda sua produtividade e ousadia num período tão distinto e difícil da indústria. Dessa vez, João Pedro, mais conhecido como CIACCO, está de volta para contar detalhes sobre seu mais novo trabalho em parceria com a Loulou Records. Confira o bate papo exclusivo:
Qual a sua relação de admiração com a label que está realizando o lançamento?
CIACCO: Sempre achei a Loulou uma referência e uma de minhas metas. Para mim era como um divisor de águas, tipo “Agora você pode brincar com a galera legal do parquinho”.
O quão importante é ter a sua música por lá?
CIACCO: Até agora este está sendo o lançamento mais importante da minha carreira, mostra que meu som está sendo reconhecido não só pelo público, como também por nomes que me inspiram. As duas foram assinadas durante uma live de demos onde estavam presentes Loulou Players, Kolombo, Sharamjey e Fran Bortolossi. Teve até um momento bem engraçado onde o Jerome (Loulou) falou para os outros “eu nem vou mandar o link das músicas para vocês, pois vou guardá-lo pra Loulou”.
Teve algo, alguém ou até mesmo um momento que inspirou você a produzir essas tracks?
CIACCO: Too Good For Me – Sinto que ela surgiu como um sonho energético, assim que pus as mãos nesse vocal a ideia fluiu naturalmente, como se ele estivesse pedindo “me dê uma pitadinha de CIACCO”.
What Do You Mean – Eu sempre amei um deboche, me desafiei a incrementar uma batida e vocais de Trap e disso saiu esta track.
Como foi o processo criativo de cada track?
CIACCO: Too Good For Me – Como já disse, foi tudo muito fácil e rápido, terminei em apenas 2 dias. Adoro mesclar estilos e elementos em minhas tracks, nada mais justo do que finalmente usar um vocal poderoso de House Music na minha pegada. Arrancou várias críticas positivas sobre a qualidade da mixagem e masterização tanto de Kolombo, quanto do Loulou.
What Do You Mean – Essa foi especial para mim, pois estava guardada há algum tempo. Uma track que me marcou muito pois prometi que só lançaria em algum selo ou momento grande! Foi definitivamente a minha “primeira track realmente bem produzida”. Além de tudo, inteiramente com meus próprios vocais, o que agradou muito o próprio Loulou, Sharamjey, Kolombo e Fran Bortolossi, que a escutaram em uma live de demos. Os próprios Loulou e Sharamjey ficaram super curiosos para saber de onde vinha aquele vocal e a classificaram como “cool big time track” e “banger track”.
Comente sobre a letra das tracks, caso tenha alguma curiosidade:
CIACCO: Na “What Do You Mean” foram usados meus próprios vocais, com o intuito de serem debochados mesmo. Quis trazer esse estilo mais “Trap”.
Para finalizar, indique aqui 3 artistas da label para a galera!
CIACCO: Os próprios Loulou Players e Kolombo, que acompanho desde quando comecei a ir em festas e Malikk, esse cara está sempre presente lá e venho acompanhando o trabalho dele em outras labels.
Curtiu o papo exclusivo com CIACCO? Clique aqui para ouvir os novos lançamentos e fazer vibez ao som desse talentoso produtor brasileiro.