Classmatic on Tour: artista levou seu Tech brasileiro a novo patamar durante passagem pelos EUA

Última atualização:

Inquestionavelmente, Classmatic é um nome que veio para ficar. Com agenda sempre cheia, o artista foi capaz de exportar sua linha de som e ampliar seu público no cenário internacional. A mais recente de suas aventuras foi nos EUA, onde o DJ e produtor catarinense tocou seu repertório Tech latino diante dos clubbers de Miami, Nova Iorque, San Diego e Tampa.  

Se os EUA são tidos como o país onde muitos sonhos se realizam, certamente Classmatic realizou o dele ao estar de volta ao continente com a alçada de headliner, em festas totalmente alinhadas com seu estilo e para pessoas que foram lá motivadas pela identidade sonora do artista. Perguntamos para ele quais foram os rolês mais marcantes, e a resposta foi na lata: 

Com certeza o Space Miami e a Superior Ingredients em NY. A Space Miami eu diria que é muito parecido com o Warung aqui, então, tendo base disso, temos uma noção da vibe que seja e da cultura que abrange o clube. A Superior Ingredients me surpreendeu muito pelo calor da pista, foi algo bem próximo do que a gente sente tocando no Brasil”, explicou.

Não somente as pistas já estavam preparadas para sucessos como “El Primer Corazón” e “Toma Dale”, mas o ponto alto dessas noites de turnê foi mesmo “Catuca”, lançamento que marcou a estreia de Classmatic na gigante Cuttin’ Headz, label do duo The Martinez Brothers. A faixa, que apresenta um misto de Tech com Funk brasileiro, confirmou-se como um hit clubber e foi apoiada por muitos DJs globais da cena.

O itinerário envolveu a icônica Space Miami e, na mesma cidade, Revival at Floyd e Paradise Space. Depois, chegou ao Brooklyn nova-iorquino para tocar na Superior Ingredients. Tampa, cidade da Flórida, recebeu Classmatic na pista do PTL YBOR. Por fim, a cidade californiana de San Diego dançou ao som das faixas do artista na Bang Bang

Me sinto muito realizado por todo o trabalho que eu fiz esse ano, foi muito melhor do que eu imaginava nos meus sonhos. 2023 vai ser uma nova página da minha carreira, onde vou colocar mais um projeto novo em prática, que será a minha gravadora. Estou muito ansioso pra compartilhar tudo isso. O primeiro lançamento também será anunciado muito em breve! Não deixando de esquecer também de agradecer a todos que estiveram comigo esse ano, juntos fizemos uma história muito linda”, reflete o artista, que sem dúvidas foi um dos protagonistas da cena brazuca em 2022.

Classmatic está no Instagram.