Clubinho recomenda DJs de Techno

Última atualização:

Conheça 3 artistas que produzem e espalham as vibez do Techno pelo mundo e saia da curva!

Rampa:

DJ e produtor de Berlim, Rampa fez seu nome a partir de 2009, com a criação do coletivo “Keinemusik”, projeto iniciado junto com &ME, Adam Port, Reznik e Monja.

O coletivo também é gravadora e tem o intuito de apresentar o que há de mais moderno na música eletrônica underground. Rampa é um produtor eclético com tendência para o inesperado. Mas é impossível avaliar suas realizações separadas de seu time, que vem se destacando por alcançar anualmente o topo das paradas de Techno e House.

Os eventos dos últimos anos viram Rampa se concentrando cada vez mais no lado da produção, seja em tempo de estúdio ou na inauguração do projeto TEILE – sua própria empresa para produzir e distribuir efeitos analógicos para DJs.

Honey Dijon:

DJ, ativista, designer, mulher trans e negra, assim se descreve Honey Dijon. Nascida em Chicago, Dijon teve seu primeiro contato com a House Music bem cedo. Antes mesmo de completar 13 anos, já frequentava clubes majoritariamente negros e gays. Usava documentos falsos e desculpas para dormir na casa de amigos, a partir disso criou-se uma afinidade com o estilo. 

No final da década de 90 se mudou para Nova York, onde começou carreira e consagrou seu próprio espaço na cena eletrônica e também na moda. Ela já se apresentou em clubes, feiras de arte, galerias e eventos de moda no mundo todo, famosa por não aderir a nenhum gênero em particular, Honey Dijon é conhecida por curar conjuntos de gêneros diferentes.

A DJ tem sido uma defensora dos direitos e da conscientização trans, falando sobre sua experiência como uma DJ trans dentro da música eletrônica. Hoje é considerada uma das DJs mais cultuadas da House Music no mundo, a cada set uma mensagem de igualdade e resistência, tendo a música como símbolo de união, inclusão, diversidade e celebração.

FJAAK:

De quarteto a trio, de trio a duo, FJAAK atualmente é composto por Aaron Röbig e Felix Wagner, dupla que vem se destacando por suas faixas enérgicas e cheias de personalidade no universo do Techno. Amigos desde a infância, nesse período conheceram o Ableton Live, ficaram fascinados com as inúmeras possibilidades que ele oferecia e começaram a experimentar produção musical. 

Eles rapidamente perceberam que gostavam da produção musical baseada em conteúdos computadorizados, e é por isso que começaram a trabalhar com samplers e estilos sonoros mais evoluídos desde cedo.

No início, eles costumavam tocar em festas privadas e em raves que não eram registradas (às vezes organizadas por eles mesmos) em Spandau – Berlim e arredores. Em 2013, foram contratados pela primeira vez para o Berghain, também em Berlim, um dos mais antigos e conhecidos clubes de Techno do mundo, fato que marcou o início de sua carreira.

Curtiu conhecer mais sobre esses DJs de Techno? Compartilhe com a sua galera!