Na última quarta-feira (8), o Lollapalooza Brasil divulgou em suas redes sociais os horários dos shows da edição de 2023, que vai ocorrer de 24 a 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Após ano coroado com participações em festivais como o Rock in Rio e a consolidação do projeto a nível nacional, o Almanac começa 2023 como uma das atrações confirmadas para o Palco Perry’s do Lolla, com promessas de ainda mais por vir.
A participação no line-up do Lollapalooza vem como parte de uma sequência de boas notícias para a dupla formada por Dave e Lester. A performance para o público do Rock In Rio ratificou a estreia do Almanac na 10a edição brasileira do festival de renome internacional. O duo mineiro comemorou o anúncio surpresa em suas redes sociais.
Deixar a cidade de Lagoa da Prata rumo aos grandes festivais sempre foi vontade da dupla. Ao longo do desenvolvimento inicial da carreira, Dave e Lester estiveram próximos da comunidade mineira de 50 mil habitantes da cidade, mas se permitiram um olhar mais amplo. Após o estabelecimento da dupla na metrópole de São Paulo, as realizações tornaram-se mais viáveis pela facilitação da logística.
Detalhes das dificuldades enfrentadas são desenvolvidos no mini documentário produzido pela dupla ao final do ano passado. A produção conta com relatos pessoais por parte da família e do time do Almanac, dentre eles, de Adler, filmmaker da dupla desde o início do projeto, ainda no interior de Minas Gerais.
Adler detalha em momentos do mini documentário como foram as dificuldades de crescer musicalmente em um meio de solo infértil, quando comparado com as grandes cidades do país, embora ressalte a força de vontade de todos numa sinergia para fazer tudo dar certo apesar das situações adversas.
Sem dúvidas é muito mais difícil pra quem tá no interior, devido a tudo… à logística, ao mercado (…) até você conseguir ser visto no cenário nacional, o esforço é muito maior. Mas isso não foi motivo pra impedir a gente não, pelo contrário (…) quanto mais difícil, maior o sentimento de vitória, né?!” – Adler, filmmaker do Almanac
Recentemente, o duo Almanac também foi confirmado no Ultra Brasil, festival que ocorre no fim de abril, em São Paulo. Buscando a internacionalização da marca, a dupla está envolvida em conversas com gravadoras para releases visando internacionalizar a marca. Depois de um ano consistente de performances e lançamentos, com 9 releases, a dupla mineira inicia 2023 com as melhores expectativas.
Em 2022, a dupla passeou pelas sonoridades já clássicas do Almanac em experimentações interessantes com influências do Funk brasileiro – com destaque para a collab com o DENNIS DJ em “Hey (Na Na Na)” e “Melhores Bailes Do Mundo”. Além disso, fizeram o release do segundo EP da carreira até aqui, com o “Red Universe (Vol.2)”.