Com Chris Lawyer, Lowez dá nova versão ao “Uni Duni Tê” com “Eeny Meeny” na pegada do desande

As definições de ascensão meteórica foram atualizadas. Um ano depois de debutar na SPRS — sublabel da colossal Spinnin’ Records — com apenas pouco mais de um ano de carreira, a capixaba Lowez está lançando nesta sexta-feira (20) uma collab com ninguém menos que o conceituado DJ e produtor húngaro Chris Lawyer. Ouça aqui.

Chamado “Eeny Meeny”, o novo som, que chega via O Problema é Grave, é a resposta do desande para “Eeny, Meeny, Miny, Moe” — o famoso “Uni Duni Tê” dos americanos.

Os vocais, gravados pelo próprio Chris em conjunto com sua esposa Dobó Enikõ e cheios de distorção no pitch, são acompanhados por basslines marcantes e rasgadas e batidas espertas, dando um sentido bem mais dark, perigoso e sensual para a famosa a cantiga infantil.

Em todas tracks que eu faço, eu preciso de fato senti-las primeiro, não consigo fazer apenas por fazer. Sempre passo semanas pesquisando referências, novos timbres, testando tudo o que for possível para realmente conseguir colocar características minhas na produção.

Acho que o fato de só conseguir lançar coisas que eu sinto que fui eu mesma que fiz, faz diferença, porque isso modela a minha ID sonora”, explica Louise Junger, a Lowez, sobre seu processo de produção. 

Já descartei muitas tracks por não sentir que me pertenciam, mesmo sendo muito boas — então não me coloque para seguir tendências apenas por seguir, porque não consigo (risos)”, complementa.

Segundo a jovem natural de Vitória, a colaboração surgiu naturalmente em DMs pelo SoundCloud, que começaram por conta de um suporte dado por Lawyer:

Eu soube da existência do Chris depois de ouvir o hit ‘Right On Time’ remixado pelo Douth!, e aí comecei a segui-lo nas redes sociais e a acompanhar o trabalho. No início do ano passado, recebi um suporte dele pra ‘Push’ — ele inclusive mandou mensagem no inbox do SoundCloud avisando.

Depois disso, mantivemos contato trocando algumas promos, até que decidi mandar um de meus projetos que achei que tinha potencial pra ele. Ele curtiu e fechamos essa collab”.

Sobre Lowez

Louise Junger é a capixaba por trás do projeto Lowez. A DJ e produtora vem ganhando espaço na cena nacional após lançar em grandes labels, entre elas, Spinnin’ Records, Elevation e 2-Dutch. 

Lowez começou seu projeto na metade de 2019, quando tinha apenas 17 anos, e com tão pouco tempo, seu som já conquistou grandes artistas, como Afrojack, R3HAB, Timmy Trumpet, MOGUAI, CID, Bingo Players, Zeds Deads, Future Class e Chris Lawyer.

Sobre Chris Lawyer

Chris começou sua carreira com o projeto Chris Lawyer & Thomy. O primeiro single, “We Gonna Feel It”, apareceu em estações de rádio de nove países e lançou a sua carreira. Em 2010, quando ele lançou sua primeira faixa minimal com Ton Def, que conseguiu entrar no Beatport Top 100 Minimal Chart (seguido por mais). No ano seguinte, lançou o álbum “Plum”, que o tornou conhecido na cena. 

Desde então, ele lançou faixas como “Do The Lawyer”, “Sirens Call”, “Sultan”, “Bass Down Low”, “Bushy”, “Too Much” e “Minden Más”, que ganharam suporte de nomes como Hardwell, Richie Hawtin, UMEK, ILLUSIONIZE, Tocadisco e Spartaque. Em 2015, abriu sua própria gravadora, Naschkatze Underground, por onde lança a maioria de seus novos trabalhos.