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Como mixar faixas hipnóticas e sons experimentais sem perder o ritmo? Limbo Path passa o segredo!

Versatilidade é uma das marcas registradas do carioca Limbo Path, o jovem talento emprega com destreza uma pesquisa fluida entre Trance Oldschool, Techno e Future Garage, sem perder o fôlego e hipnotizando a pista. 

Além das vertentes e elementos que caracterizam o som do artista, ele emprega também uma base extraordinária de sons experimentais, que deixam seus sets ainda mais interessantes. Não é tarefa fácil fazer essa mistura, o artista há de ter uma técnica e leitura de pista avançadas, para que a experiência musical siga um ritmo e conte a história do artista da maneira correta. 

Nesse quesito a mixagem é extremamente importante, para muito além da pesquisa e da vibe empregada na pista, é como cozinhar, um ingrediente errado e a comida pode ficar estranha. Nas mãos hábeis de Limbo Path, conseguimos obter uma experiência sonora enriquecedora, que permite que o público entre em um contato profundo com as próprias emoções, podendo então extravasá-las na pista, se tornando um processo além de divertido, terapêutico. 

Hoje recebemos algumas dicas imprescindíveis de Limbo Path sobre como fluir com uma mixagem hipnótica e experimental, sem perder, é claro, o groove! Confira:

Limbo Path

O segredo para se soltar nas mixagens mais experimentais vem de saber isolar corretamente os timbres com os quais quer trabalhar. Pense nisso como se fosse um sampling.  Eu sempre recomendo aos meus alunos que comecem com trechos sem bateria. Isso acrescenta flexibilidade para usar o CDJ como um instrumento.

Você pode diminuir e aumentar o loop, usar o fader ou o cue pra tocar e parar de tocar o sample e até desligar o master tempo e distorcer o pitch do seu sample.

Utilizando o CDJ no modo Wide e o Master Tempo desligado, você ganha a possibilidade de realmente alterar o tom do seu sample de escolha e construir uma história paralela à track ou loop tocando no seu canal principal.

O importante é ter em mente que qualquer modificação que fazemos deve ter uma lógica rítmica, e que a história contada no canal auxiliar na maioria das vezes deve se conectar com a história do seu canal principal. Para aprender a quebrar as regras, primeiro é importante segui-las.

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por Mia Lunis