Nascido no Rio de Janeiro e residindo em Santa Catarina desde a adolescência, Kiko Franco ganhou destaque nas pistas de dança como recordista de vendas do Beatport. Depois da excelente recepção de seu primeiro lançamento do ano, “Told You (Last Night)”.
Kiko recebeu apoio de artistas importantes como Diplo, Alesso, Francis Mercier e Vintage Culture, o que o colocou em playlists expressivas do Spotify como “Dance Paradise”, “Tantra” e “Open Air”. Atualmente, o artista se empenhou a produzir outro remix cheio de potencial.
Venho tocando em alguns dos meus sets e sempre com uma reação incrível da pista!”, comenta.
A sofisticação e a energia preparadas para as pistas que Kiko tem apresentado em seus trabalhos mais recentes estão presentes no novo remix da canção “Turn You On”. Os vocais vibrantes do grupo Mi Casa combinam com percussões cadenciadas, que resultam em um drop explosivo.
Quis manter a minha identidade no remix e busquei novos synths com timbres diferentes que encaixassem com o som original”, comenta Kiko Franco.
Formado por J’Something nos vocais, Dr. Mo-T nno trompete e Duda como pianista e produtor musical, o grupo Mi Casa tem contribuído significativamente para a difusão da música popular africana, enfatizando que a música está sempre mudando, combinando timbres e misturando culturas. Assim, os membros estão felizes com a expansão do Afro House, que aumenta a pluralidade e permite a incorporação de elementos e percussão típicos da África.
O surgimento de gêneros em geral eu acho incrível. Cara, a música está em constante evolução. Estamos constantemente adicionando, pegando de outros e criando uma mistura. Acho que essa é a beleza da música. O que uma vez foi jazz agora é completamente diferente. Acho que é apenas a evolução e fico feliz que a encontramos nos sons, nas nossas baterias, nos nossos padrões que têm sido parte integral da nossa cultura e que o mundo está adotando. É um espaço muito empolgante para nós que fazemos dance music”, comentaram os integrantes do grupo.
Kiko Franco também está satisfeito com o resultado devido à qualidade final da produção e à recepção positiva que recebeu na pista e nas redes.
Gosto sempre de pensar que o lançamento vai agradar o meu público e espero que desperte o interesse em novas pessoas. As expectativas são sempre as melhores, principalmente quando recebo tantos feedbacks positivos antes do lançamento!”, explica o produtor brasileiro.
Assim, a conexão entre ritmos e cultura brasileira e da África do Sul são resgatados, o que os integrantes do Mi Casa reforçam que foi de expressiva influência.
A cultura brasileira sempre foi uma parte integral da nossa abordagem como Mi Casa desde o primeiro dia. Estamos sempre ouvindo muito funk brasileiro, groove brasileiro, samba, para obter muita inspiração para o nosso processo criativo. Então, poder trabalhar com Kiko e levar isso um passo adiante é um capítulo realmente empolgante para nós. Então sim, a cultura brasileira, a música, o ritmo têm sido parte integral do Mi Casa. Então, eu adoro!”, comenta J’Something.
Kiko Franco tem se consolidado como um dos nomes mais distintos da cena eletrônica nacional atualmente. Além de Kiko Franco e Duke Dumont colaborarem para reelaborar oficialmente o hit de Zerb e Sofiya Nzau, “Mwaki”, o produtor também fez sucesso no Beatport e conquistou um lugar no pódio com “Told You”, junto com Moser e DYVE, garantindo o segundo lugar nas vendas de Afro House no Beatport. A canção ainda alcançou 1,5 milhão de plays apenas no Spotify.
Kiko Franco continua produzindo e transportando sua sonoridade por todo o mundo, com apresentações agendadas em cidades como Miami, Nova York, Madrid e Cancún.
Isso me motiva cada vez mais, e reflete positivamente no meu processo criativo sabendo que estou no caminho certo”, finaliza Kiko Franco.
Não deixe de acompanhar Kiko Franco nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novas atualizações.
Follow Kiko Franco on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud
Follow Mi Casa on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | SoundCloud