via Reprodução

Conheça a história de um dos DJs mais vendidos no Beatport, o italiano Enrico Sangiuliano

O Italiano Enrico Sangiuliano é um nome influente do Techno e, desde de jovem, já amava música, mas só na adolescência decidiu fazer disso a sua vida. Formado em engenharia de áudio, o DJ decidiu então se aventurar no ramo da música eletrônica, lançando sua primeira track em 2009, a “By Train”.

O reconhecimento veio em 2015, com seu remix de “Can You Hear Me”, do DJ Boris, ficando por 14 semanas em primeiro lugar nos charts de Techno do Beatport, o que foi inédito até aquele momento. 

Depois disso, criou-se grande expectativa em torno do nome de Enrico Sangiuliano, que não decepcionou, lançando a “X Pollination” em março de 2016, por meio do qual atingiu e se manteve por 2 meses na posição geral do Beatport.

Deixando seu nome presente no radar de Techno em produções que incluem “Moon Rocks” e “Astral Projection”, conquistou o apoio de renomados DJs da cena underground, como Sven Vath, Adam Beyer, Joseph Capriati, Karotte, Gregor Tresher, Alan Fitzpatrick, Pan Pot, Stephan Bodzin, Sam Paganini e Secret Cinema.

Ao longo dos anos continuou se consolidando como referência quando o assunto é Techno, e hoje soma mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify além de ser um dos artistas mais vendidos na plataforma Beatport.

Um fator importante dessa conquista é seu remix para “The Age Of Love”, que produziu com Charlotte de Witte, track que em 2021 foi a mais vendida do gênero no site. 

Agora a novidade de Enrico é sua gravadora temporária, a NINETOZERO, um conceito inovador onde a label contará com apenas 10 lançamentos, tendo uma “vida útil” de 3 anos. Seu fim programado faz com que a gravadora se assemelhe a vida, com começo e fim, e com que as músicas por ela lançadas remetem a esse ciclo. 

O DJ vem ao Brasil no dia 01/10, na Arca, onde promete agitar as pistas e fazer muitas vibez. Garanta seu ingresso agora mesmo!