Conheça a história e curiosidades da carreira de Kygo, artista que se prepara para fazer show no Brasil

Última atualização:

Kygo se tornou um dos nomes mais influentes da música eletrônica, alcançando milhões de fãs através de sua própria sonoridade, o Tropical House.

Nascido em Singapura, durante sua infância viveu e viajou com sua família por diversos países como: Brasil, Japão, Quênia e Egito. 

Parando somente na Noruega, país onde cresceu, começou a ter aulas de piano aos 6 anos de idade e aos 16 começou a produzir música eletrônica, tendo Avicii como sua maior inspiração.

Ainda jovem, Kygo decidiu seguir uma carreira de negócios, quando ingressou numa faculdade de finanças. No entanto, logo percebeu que sua verdadeira vocação era a música, e decidiu mergulhar no que amava.

Em 2010 começou sua carreira lançando remixes e em 2013, com o remix de “I See Fire ” de Ed Sheeran – que hoje conta com mais de 70 milhões de reproduções no SoundCloud – começou a ganhar reconhecimento de outros DJs.

Sua primeira track original foi lançada em 2013 chamada “Epsilon”. Já no ano seguinte, lançou seu grande sucesso, “Firestone”, track o projetou mundialmente contando hoje com quase um bilhão de visualizações, só no youtube. 

Em 2015 lançou a track “ID”, que foi apresentada no trailer oficial do Ultra Music Festival e apareceu no jogo FIFA 16, mesmo ano em que se tornou o artista a atingir mais rapidamente 1 bilhão de streams no Spotify.

No ano de 2016, Kygo lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Cloud Nine”, e marcou presença no Brasil durante os Jogos Olímpicos, onde cantou “Carry Me”, com a cantora e compositora americana Julia Michaels, durante a cerimônia de encerramento.

Pretendendo dar apoio para artistas em ascensão, em 2018, Kygo lançou sua própria gravadora, a Palm Tree Records, onde junto de Myles Shear, seu empresário, firmaram parceria com a Sony Music Entertainment.

No ano seguinte chegou a primeira posição no Dance Club Songs, chart da Billboard, com a faixa “Higher Love”, track que contou com vocais de Whitney Houston. A música faz parte do “Golden Hour”, seu segundo álbum, lançado em 2020, que contou com participações de: OneRepublic, Sandro Cavazza, Zara Larsson, Tyga e outros

Já no ano de 2020, Kygo teve a oportunidade de homenagear a sua grande inspiração, o Avicii, através da música “Forever Yours”, feita junto com Sandro Cavazza, da qual toda a arrecadação da track foi destinada para a “Fundação Tim Bergling”.

Muitos de vocês provavelmente sabem que Avicii foi quem me inspirou a começar a fazer música eletrônica. Meu maior sonho sempre foi fazer uma música com ele, mas infelizmente nunca tivemos a chance de entrar em estúdio juntos. Desde que ouvi a notícia de que ele havia falecido, eu realmente queria fazer algo especial, como uma homenagem. Então, quando meu bom amigo Sandro Cavazza me perguntou se eu queria ajudá-lo a terminar essa música incrível que eles começaram, fiquei muito emocionado e honrado ao mesmo tempo. Ouvi essa faixa pela primeira vez quando Tim a tocou no Ultra 2016 e adorei desde então. Eu queria chegar o mais próximo possível da versão original e tentar adicionar meu toque a ela também. Espero que ele esteja sorrindo lá em cima quando ouvir, e espero que todos gostem também!” Comentou Kygo

Atualmente Kygo é um dos principais nomes do Tropical House, e sua carreira é conhecida mundialmente. Curtiu saber mais sobre o DJ? Então aproveita que ele vem pro Brasil no dia 13 de novembro pra fazer muitas vibez. Para mais informações sobre o show de Kygo no Brasil, clique aqui.