O que acontece quando talentos se encontram e descobrem ideias e visões semelhantes? No caso da label “Desacatto“, a resposta é disrupção. Uma maneira única de se trilhar sua trajetória, no qual se estabelecem as próprias medidas e formas de se trabalhar.
Assim foi quando BEARMATT, TRUKAN, GUEDES, REIZZON e BØCK se uniram em Curitiba para fundar o selo “desacatto”. Os DJs e produtores tiveram como motivação não somente todas suas similaridades, como também uma necessidade em comum: Elaborar e trabalhar nas próprias músicas livremente.
Para trazer o conceito à vida em definitivo, os amigos se uniram para criar um EP capaz de sintetizar a união de ideias única que se formou ali. Assim nasce “Que se F*#@ o Chester”, com 5 músicas, uma produzida por cada um dos integrantes da label, com sonoridades de House Music que complementam entre si.
“Take Off”, é a primeira faixa do EP e foi produzida por BEARMATT. Ela é uma track que mantém a energia do EP alta, com timbres fortes, linhas de baixo envolventes e uma bateria minimalista, conjunto que marca presença nas pistas.
“M U V” surgiu em meio a um bloqueio criativo de BØCK, a partir do momento em que o artista decidiu se desprender e se entregar inteiramente para uma produção, trazendo referências dos seus artistas favoritos, e imprimindo nela suas características favoritas.
Em seguida, “On Lay”, que foi idealizada por GUEDES e é focada nas pistas de dança. Graves encorpados e sintetizadores distorcidos dão identidade a música e fazem com que ela chame atenção nas pistas de forma particular.
A faixa “High”, produzida por REIZZON, traz influências sonoras tanto do Deep quando Bass House, com timbres marcantes, um vocal cativante, e uma progressão melódica, que faz dessa faixa um meio termo entre o emotivo e o enérgico, encerrando a coletânea musical no alto.
Finalizando o EP, “Unknown”, de TRUKAN, surgiu a partir de um vocal característico, que intrigou o artista, que logo na primeira vez que se deparou com a voz, imaginou-a guiando as pista de dança com energia e fervor, em um misto criativo entre Jackin’ House e Hip-Hop. E assim se deu “Unknown”, uma faixa quente, com um groove atrativo e dançante.
Nisso, o mais interessante é reparar a distinção entre cada um dos artistas e seu estilos, mas como mesmo assim, as faixas se complementam e contam uma história entre si. A “desacatto” se mostra, a partir disto, um espaço conjunto, aberto a boas ideias, criatividade, e com um forte senso de comunidade.
Os planos do grupo para 2024 são promissores, trazendo como propósito, apresentar novos artistas e sonoridades ao mercado, com o toque especial que toma vida a partir de sua estreia.
Gostou de conhecer sobre o selo?
Então aproveite para acompanhar o grupo nas redes sociais, clicando aqui, e se quiser fazer parte desta história e fortalecer a cena, ouça o novo EP agora mesmo!