Conheça Aycond, DJ que emplacou no Beatport com “O Cajado”, faixa que enaltece a cultura brasileira, em collab com MoBlack

Aycond é um DJ e produtor mineiro que vem propagando a cultura brasileira através da música eletrônica, em lançamentos como “O Cajado”, música notada por gigantes da cena como Black Coffee, Adam Port, e Moblack, com quem colaborou na música, que emplacou no Top 100 do Beatport. 

Inspirado pelo hit “A Gira”, de Unfazed, Aycond entendeu que poderia seguir narrativas não convencionais em suas músicas, mergulhando em elementos do folclore nacional, trabalhando personagens como o Curupira em suas letras. Essa infusão cultural também se reflete na produção musical, com instrumentos tradicionais como zabumba e triângulo. 

A faixa caiu no gosto de Moblack, que decidiu assiná-la junto à Aycond através de sua gravadora, a Moblack Records. Recém lançada, a música emplacou no Beatport e foi baixada pelos ícones do Afro House, Black Coffee e Adam Port, do trio Keinemusik. 

Nascido no interior de Minas Gerais, Maycon Douglas – nome à frente do projeto Aycond, descobriu cedo sua paixão pela música eletrônica, e logo na infância se interessou pelo mundo da discotecagem. Aos 14 anos, teve sua primeira experiência profissional como DJ e, aos 15, já lançava músicas próprias.

Em sua trajetória, transitou por diferentes vertentes da EDM, até encontrar no Afro house uma sonoridade que o representasse, conectando suas raízes à música eletrônica. Assim, encontrou o caminho através do qual seu nome tornaria-se conhecido. 

Hoje radicado em Portugal, o DJ expande sua carreira para território internacional, mas sempre trazendo o Brasil consigo. 

O lançamento de “O Cajado” marca justamente isso: uma ode à pluralidade cultural, uma faixa que enaltece raízes, e que justamente através disso, se destacou. A música integra playlists editoriais do Spotify, e também do Tomorrowland, o que reforça seu impacto. 

Com o apoio de uma das maiores gravadoras de Afro House, Aycond reforça seu propósito em levar a cultura brasileira para ainda mais longe na música eletrônica, provando que tradição e inovação podem coexistir nas pistas de dança.  

SIGA AYCOND: INSTAGRAM | SPOTIFY