Conheça Gui Baracchini, DJ que agita as pistas ao lado de nomes como Vintage Culture e Claptone e vêm chamando atenção com suas produções

Nenhuma distância impede Gui Baracchini de agitar sejam quais forem as pistas. O DJ, que já pisou em palcos da Austrália, Estados Unidos, Ibiza e Amsterdam, vem pouco a pouco dando novos passos que solidificam cada vez mais sua carreira no Brasil. 

Ele que já dividiu palco com artistas de grande calibre, como Cat Dealers, KVSH, Vintage Culture, Pontifexx, Dashdot e Claptone, sempre esteve ligado à música, sendo que aprendeu a tocar guitarra e piano ainda criança. Ao ter seus primeiros contatos com a música eletrônica entrou num caminho sem volta. 

Foi a paixão à primeira vista que teve pela Dance Music que fez com que futuramente Gui Baracchini se inspirasse em artistas como Daft Punk, Swedish House Mafia, Vintage Culture e RÜFÜS DU SOL para se tornar produtor de música eletrônica. 

Em suas produções, o DJ passeia por diferentes subvertentes da House Music, onde linhas de baixo com graves pesados e um groove marcante prevalecem, se fundindo com timbres de Progressive e Tech House. 

Um bom exemplo disso é “Bites The Dust”, faixa que Gui produziu pensando em sua performance no We Festival, onde abriu show para ninguém menos que Claptone.

O groove de Deep House com vocal repetitivo sensual foram perfeitos para aquecer o público, chamando atenção da pista e também da Alphabet, gravadora pela qual lançou a track.

No entanto, sua recente aposta é um bootleg para “Riders On The Storm”, clássico da lendária banda The Doors. 

Os vocais de Jim Morrison gravados em 1971 ganharam nova roupagem através da faixa de Gui Barachini e seu amigo Ton Kita, agitando as pistas e dando empolgação naqueles que além da música eletrônica, são amantes também do bom rock clássico – e eu me incluo nessa. 

Agora o artista nos dá spoilers ao comentar que até o fim do ano realizará mais 4 lançamentos, além de que a partir de novembro começará a gravar pelo menos um set ao mês.

Apesar de suas conquistas marcantes, esse é só o início de uma trajetória marcante . Gui Baracchini é vibez, e vale a pena conhecer seu trabalho. Depois conta pra gente o que achou!

CONTINUE CONECTADO COM O GUI BARACCHINI: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD