A dedicação e perseverança diferenciam quem possui mero potencial, daqueles que colocam em prática esforços consistentes para transformar sua realidade. Esse é o caso de Gupazz, que apesar do talento, tem como pilar principal da sua carreira a superação, e a dedicação incondicional.
Gupazz é um DJ e produtor de Cuiabá que traz uma sonoridade de Tech House e House, se inspirando em nomes como John Summit, Joel Corry e Chapter & Verse, para fazer faixas dançantes e envolventes.
A carreira, hoje marcada por novos lançamentos com uma criatividade notável, começou de maneira simples. Gustavo Paz, nome por trás do projeto, conheceu a música eletrônica aos 13 anos, que desde então, fez parte de sua vida.
Mas as coisas mudaram pouco tempo após realizar seus 18 anos, quando se deparou pela primeira vez com a discotecagem ao vivo. Foi paixão à primeira vista. Disso em diante, ele se dedicou a entender como aquela manifestação artística funcionava. Junto ao seu irmão, começou a estudar, pesquisar e treinar discotecagem virtualmente.
Após um tempo treinando em seu computador, adquiriu seu primeiro equipamento; uma controladora simples com alguns botões faltando, no qual se dedicou a aprender a tocar e entender mais sobre musica eletronica. Algum tempo depois, influenciado pelo DJ e Produtor Tchez, Gupazz começou a se interessar pelo mundo da produção, e mesmo com um computador ruim, iniciou seu aprendizado e fez suas primeiras produções.
Por vezes, Gupazz repensou sua trajetória, mas nunca deixou que isso abalasse sua paixão pela música eletrônica. Insistência e dedicação o deram motivação para seguir em frente. Ele investiu tempo e dinheiro em aprendizado, em novos equipamentos, lançou suas primeiras músicas, e logo, o resultado disso veio à tona.
Seu último EP, lançado pela gravadora House Machine, demonstra a evolução artística do DJ, fruto de um trabalho de anos. Aqui a criatividade e técnica do DJ afloram em músicas que coordenam entre si de maneira sintonizada.
A faixa “Ma Luv”, que dá nome ao EP, traz elementos orgânicos como o do violão e uma batida forte, equilibrando elegância e intensidade, com um vocal e melodia cativantes.
A música “Focus”, por sua vez, é um som introspectivo, com uma linha próxima ao Techno e Progressive, com elementos mais intensos e fortes.
Deste modo, o EP “Ma Luv” mostra como Gupazz desenvolveu não somente técnica, mas personalidade e sensibilidade, para fazer obras equilibradas, instigantes e interessantes.
Além disso, Gupazz conta hoje com vários sets publicados, incluindo um gravado para o canal do YouTube da Not 4 Haters.
Gupazz é daqueles nomes para se ficar de olho em 2024, e que, certamente vai chamar muita atenção na música eletrônica, afinal, dentre suas diversas competências, a persistência é provavelmente, a mais forte.
Quer conhecer mais sobre o artista? Acompanhe seus lançamentos, sets e suas redes sociais para ficar por dentro de suas novidades. Fica a dica!