Conheça Jean Brasil e a trajetória que o levou ao lançamento de “Losing Control” pela Muzenga Records

O crescimento da cena eletrônica durante as últimas duas décadas serviu como base para a construção artística de Jean Brasil, DJ e produtor que viu a consolidação da Dance Music no Brasil e o surgimento das vertentes de maior influência da atualidade. 

Inspirado por nomes como David Guetta, Tiësto e o saudoso Avicii, Jean vê na música eletrônica uma forma de comunicar sentimentos e proporcionar união através das pistas de dança. 

Inspirado pelo crescimento da Dance Music no Brasil nos anos 2000, a qual fez parte de sua vida, Jean decidiu seguir carreira como DJ.

Desde então, ele atua nas pistas de dança país adentro, e ao longo de mais de 18 anos performando, apresentou-se por várias regiões de Mato Grosso, seu estado, e também de Goiás. 

Em 2011, obstinado a se especializar, fez seu primeiro curso de produção musical, na mesma época em que estudava tecnologia. Lidar com a vida pessoal, estudos, e equilibrar isso com a carreira nas pistas de dança ao longo dos anos, exigiram decisões muito objetivas de Jean.

Após uma fase de quase 5 anos afastado da produção de música eletrônica, o DJ voltou à ativa com força máxima em 2016, quando decidiu embarcar de vez no aprendizado de produção musical.

Assim, ao longo dos anos, Jean passou a buscar a sua própria sonoridade, resgatando sua essência das pistas de dança através do groove e da energia da união entre Bass e Tech House. 

Foi no ano de 2022 que o artista realizou seus primeiros lançamentos, como  “I Don’t Wanna Talk About It”, assinada pela Deep Bear Records, “Positividade”, pela G-Mafia Records, e mais recentemente “Losing Control”, pela Muzenga Records. 

Em “Losing Control”, Jean Brasil buscou deixar bem evidente sua sonoridade característica, unindo o groove e ritmo do Tech House com a agressividade das linhas de baixo e elementos graves do Bass House, além de um vocal alto astral, o que faz desta uma música cativante e potente.

Além disso, a faixa serve como forma de marcar uma história construída há quase 20 anos nas pistas de dança, mas que ainda sim, está apenas começando. Aliás, é certo que podemos aguardar muitas surpresas vindas de Jean Brasil.