Que tal aproveitar a quarentena para passar o tempo jogando jogos que têm como premissa difundir a música eletrônica? Pois bem, listamos aqui jogos que vão além da trilha sonora para oferecer uma experiência imersiva na música eletrônica. Se liga!
Avicii Invector
Criado em colaboração com o nosso eterno Tim, o “Avicii Invector” é um jogo cheio de ação pulsante num ritmo frenético. Percorra melodias vocais no ritmo do compasso em 25 dos maiores sucessos de Avicii, inclusive com os sucessos mundiais “Levels”, “Wake Me Up” e “Hey Brother”.
O formato da jogabilidade é baseado no ritmo, levando os usuários a uma variedade de paisagens à medida que os jogadores se movem de maneira coordenada para muitos dos maiores sucessos de Avicii. O jogo também será lançado no Nintendo Switch.
Além disso, a missão do jogo não pára por aí. Todas as receitas líquidas do jogo são destinadas à Tim Bergling Foundation, fundação criada pela família de Avicii cujo objetivo é apoiar pessoas e organizações que trabalham no campo da saúde mental e da prevenção de suicídio.
Disco Simulator
Este novo jogo desenvolvido pela Games Incubator nos coloca no papel de um promotor que administra seu próprio clube partindo do 0 e escolhendo o armazém industrial no qual iremos construir o clube. Teremos que gerenciar todos os aspectos do clube: o equipamento de áudio, as luzes, a área de descanso, o bar e a entrada de clientes nas festas.
Devemos controlar a aparência do nosso clube para atrair mais atenção do público, planejando diferentes eventos com diferentes DJs disponíveis, podendo classificar nosso clube em um estilo ou em vários estilos. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas você pode obter mais informações aqui.
Spin Rhythm XD
Em acesso antecipado na Steam e chegando ao Nintendo Switch no final deste ano, as pessoas estão adorando o Spin Rhythm XD. De jogadores que querem apenas experimentar um jogo com tema musical aos amantes de festivais mundo afora, o Spin Rhythm XD está empolgando todos eles e já possui uma pontuação de crítica extremamente positiva na Steam.
O jogo foi projetado com um objetivo: conectar você à música. Envolve jogabilidade rítmica de alta precisão e uma gama de luxo de mais de 40 faixas licenciadas para desafiar suas habilidades em cinco dificuldades – o que inclui o brutal modo XD. No jogo, você usará controles intuitivos para girar e tocar para combinar as batidas usando um mouse e teclado, ou até mesmo um gamepad, no qual poderá conectar mesas giratórias MIDI DJ reais.
No Straight Roads
Não há muitos jogos modernos que utilizam a música eletrônica como parte integrante da jogabilidade, mas há um no horizonte que parece ser uma verdadeira joia escondida. No Straight Roads, criado pela Metronomik, é um título de ação e aventura baseado em música no qual você toca Rock Indie e procura enfrentar o império EDM dominante.
Então, enquanto você luta contra a Dance Music, as faixas e ritmos agudos estarão preenchendo as cenas de Vinyl City. Existe até um nível em que você precisa lutar contra o que é efetivamente um DJ do universo. Toda a ação do jogo, juntamente com a música em expansão, certamente o deixará animado. No Straight Roads chegará ao PC (através da Epic Games Store) e ao PlayStation 4 no fim de agosto deste ano.
Beat Saber
Por último, mas não menos importante, temos um jogo de realidade virtual que é sucesso nas críticas e foi até mesmo adquirido pelo Facebook. Trata-se do Beat Saber, um jogo de ritmo de realidade virtual desenvolvido pela Beat Games. O jogo se passa em um ambiente neon onde os jogadores precisam cortar blocos que representam batidas musicais.
O jogo inclui várias músicas com até cinco níveis de dificuldade, desde o Easy até o Expert +. Conta com faixas de bandas como Imagine Dragons, Panic! at the Disco, Green Day e muita música eletrônica. Agora, este jogo popular chegará a mais pessoas. Juntamente com a SUBPAC, criadora de tecnologia de áudio vestível, o jogo de ritmo Beat Saber VR também estará disponível para pessoas com deficiência auditiva.
E aí, já jogou algum desses? Quer indicar outro? Comente!
Revisão por Hector Lopez