Conheça Kallak e ouça seu novo som, “Alive”, faixa que retrata uma história de superação através da música

Para Kallak, a música eletrônica é mais que um estilo musical. A arte transcende a nomenclatura e abre espaço para um universo de possibilidades, através da qual o artista muda a sua vida, e a de seus ouvintes. 

Seu novo som, “Alive”, trata justamente desse sentimento, contando uma história de superação que tem como principal pilar a música. Mas para entender o que levou o Kallak até a criação dessa música, é interessante remontar ao início da sua trajetória.

Thiago Callak começou a produzir suas faixas inspirado por artistas como Boris Brejcha, Camelphat, Chapter & Verse, Westend e Fab Massimo, em 2020, tendo como princípio fazer da música eletrônica uma forma genuína de expressão, e através dela, conduzir seus ouvintes à um propósito elevado.

Poucos anos de carreira foram o suficiente para que Kallak se tornasse um destaque promissor na cena eletrônica. e logo o jovem DJ e produtor de Brasília dividiria palco com nomes como Malaa, Bhaskar, Cat Dealers, Victor Lou, Meca, Gabe, Thais Barja, Curol, Biscits, JØRD, KVSH, Kolombo, além de muitos outros. 

Desde a estreia do projeto, em meados de 2021, Kallak lançou mais de 10 faixas, todas com um resultado expressivo nas plataformas digitais, como a exemplo de “Generation”, produzida em colaboração com Pirate Snake, e lançada pela Solotoko, gravadora de Sonny Fodera. 

As centenas de milhares de plays que o artista soma nas plataformas digitais são fruto da mescla de estilos característica do artista. A união de Melodic Techno, Progressive House e Tech House resultam em um estilo musical cativante, e que em mesma medida é contemplativo, enérgico e dançante. 

Suas músicas tem um groove dançante, com um ritmo bem elaborado e baixos encorpados, típicos do Tech House, acompanhados por elementos profundos de Melodic Techno, e temas intimistas. Assim, suas tracks conseguem ser potentes, e também carregadas de sentimento. 

Com sua nova faixa, “Alive”, não seria diferente. A música retrata uma história de superação, contando a história de Ana, uma jovem dançarina que encontrou na música uma fonte de conforto em meio a tempos difíceis, e também motivação para encontrar um novo sentido em sua vida. 

Aqui, a união entre Melodic Techno e Tech House também serve de recurso narrativo para intensificar a história, com uma melodia otimista e envolvente liderando o som. Isso evidencia o que foi dito no começo deste texto: Para Kallak, a música eletrônica é mais que um estilo musical. 

Acompanhe o Kallak no Instagram para se inteirar das novidades de sua carreira em 2024.