Em mais uma iniciativa para oportunizar aprendizado, conhecimento, qualificação e masterização para DJs, um time belga-brasileiro formado por Kolombo, LouLou Players, Fran Bortolossi e Gabi Lorensatto lançou o Teamwork 360. Trata-se de uma masterclass que pretende ensinar como atingir a excelência em duas frentes diferentes, mas complementares: produção musical e music business.
Para isso, cada um dos quatro professores compartilhará macetes e insights em sua respectiva área de especialidade. Um dos maiores nomes do deep/tech house na atualidade, Kolombo vai abrir as portas de seu próprio estúdio, na Bélgica, para mostrar como se produz uma música, do início ao fim; uma das propostas é a de desconstruir e reconstruir “Remember”, faixa que fez parte do primeiro EP da sua gravadora Otherwise Records. Simultaneamente, seu grande amigo e parceiro de turnês e collabs, o gaúcho Fran Bortolossi auxiliará nas aulas, diretamente de seu estúdio em Caxias do Sul.
Outro expoente e grande colega de Kolombo, LouLou Players convidará os alunos para um passeio em seu estúdio e mostrará como construiu “Over Me”, música que fez com o também gaúcho Pimpo Gama. Pegando o gancho, o belga vai falar sobre os segredos que existem por trás de uma collab de sucesso — bem como contará a história da famosa LouLou Records, revelando como a mantém na crista da onda há mais de 15 anos.
Por fim, mas não menos importante, Gabriela Lorensatto, que gerencia os três artistas há quase dez anos, apresentará estudos de caso sobre eles, mostrando como os auxiliou a alcançarem tamanho sucesso durante esse período — salientando a importância do trabalho de music business para desenvolver e projetar carreiras artísticas em um mercado tão competitivo.
Como bônus, os inscritos no Teamwork 360 terão a chance de participar de um concurso para lançar pela LouLou Records e pela Otherwise; e os alunos da primeira turma ainda terão aulas ao vivo por Zoom.
As inscrições abrirão dia 17 de maio (segunda-feira), mais informações você confere através do site oficial.
por Lau Ferreira