Aos que acompanham o movimento independente da cena eletrônica, o Seas já deve ser familiar. Afinal, nos últimos anos, o núcleo de festas catarinense se tornou um dos favoritos, com uma expansão notória a cada edição, servindo como modelo para diversas labels parties por todo o país.
Mas, não é exatamente sobre este projeto que viemos nos aprofundar hoje. Quer dizer, em partes é. Mas vamos além, mergulhando na mente criativa e na jornada de seu criador, o DJ, produtor e empresário Nezello.
Com uma carreira de mais de uma década dedicada a cena eletrônica catarinense, Higor Nezello é um daqueles exemplos que comprovam que com passos concisos, dedicação, paciência e talento é possível construir um nome respeitável e uma trajetória marcante no cenário, seja através de seu próprio nome ou impulsionando o movimento como um todo.
Quase nativo já do vale do Itajaí, o artista passou por cada processo, começando com estudos, práticas constantes, consumindo muita música eletrônica, até gradativamente ir construindo sua jornada.
Primeiro, fortaleceu a cena de sua cidade natal em Joinville, na sequência, voou mais alto, cravando seu nome como um dos expoentes em Balneário Camboriú no qual iniciou sua história morando na cidade a 12 anos, conquistando residências em clubs e festas, construindo uma identidade musical própria e chamando atenção de referências da região, que o levaram a espaços de ainda mais exposição.
Em 2018, subiu pela primeiro vez no palco do Warung Beach Club e desde então, sua lista de cabines comandadas só cresceu, tendo se apresentado em locais como D-Edge, Surreal Park, Terraza, El Fortin, P12 Jurerê, GreenValley, e muito mais, chegando a apresentar uma turnê na Oceania.
Enquanto isso, percebendo uma abertura no mercado, com sua visão inovadora, criou o Seas. O selo se expandiu rapidamente, graças a sua coesão, curadoria refinada e uma estrutura de primeira, que proporciona uma experiência imersiva para os clubbers catarinenses. Não é à toa que hoje a marca serve de referência para o país todo e ocupa os principais clubes da região.
Além disso, o projeto foi essencial para o desenvolvimento da sonoridade de Nezello, que viu ali a oportunidade de experimentar e amadurecer o seu som, que agora transita entre o House e Techno com coesão, marcado por linhas orgânicas e tribais, além de ser pensada para os momentos mais enérgicos das festas.
Apesar desse crescimento exponencial, que o levou a integrar o casting da D-Agency, nos últimos anos Nezello se manteve mais a espreita da cena eletrônica para se dedicar ao seu trabalho como CEO do Juistreet, marca focada em Healthy Fast Food, sediada na Praia Brava, em Itajaí, mas que vem em constante expansão com mais unidades já aberta por Santa Catarina e se preparando para abrir franquias por todo o Brasil.
Com a consistência do negócio, o catarinense agora se volta completamente para a música. Recentemente, ele apresentou seu EP de retorno “Definición”, assinado pela 43 Degrees Records, trazendo a essência da discoteca para suas duas faixas e reforçando seu perfil sonora. Mas, este é apenas o primeiro capítulo deste recomeço que promete ser bem frutífero. Dito isso, estaremos atentos às surpresas que chegam ao seu caminho.
Siga Nezello no Instagram.