Foto por Filipe Lipski

Conheça “No Es No”, novo EP de Mila Journée lançado pela Diynamic, label de Solomun

Durante uma entrevista concedida à Eletro Vibez em 2021, Mila Journée disse a seguinte frase: “sou uma DJ e produtora de Melodic Techno, brasileira, que faz um som que curte e que está conseguindo ter reconhecimento internacional e chegando em lugares que nunca nem sonhou em chegar”. Dois anos mais tarde, ela segue alcançando os objetivos que sempre sonhou em ter. 

Um deles, nas palavras de Journée, é trabalhar com a Diynamic, label da lenda Solomun. Ao longo dos últimos meses de seu trabalho, a gaúcha viveu capítulos de sonho, já que lançou seu segundo EP e marcou presença no showcase da marca, em Ibiza.  

A Diynamic é a label dos meus sonhos e, agora, a minha família musical. Já toquei outras duas vezes com Solomun em shows dele no Brasil e na Argentina. Me sinto muito acolhida. Eles curtem o som que eu faço e anualmente tem saído um EP meu de quatro faixas, que é sempre muito especial para mim”.

Um novo EP, um novo conceito

O mais novo produto de Mila com a Diynamic é o “No Es No”, cuja história de produção você vai conhecer através das próprias palavras de sua criadora:

A primeira música que eu produzi foi ‘Three’, que Solomun vem tocando há meses. Depois, ele recebeu ‘No Es No’, tocou e já pediu para reservar junto com a ‘Three’, e também me pediu para enviar mais tracks – a ideia era fechar um EP de quatro faixas novamente. Então, fui para o estúdio e produzi seis tracks em dois dias e mandei, ele selecionou ‘Sunrise e No Te Olvides’

Sobre o processo criativo da canção que dá nome ao EP, sua autora conta que já tinha planejado a ideia, mas que era preciso transformar um pensamento em uma música.

Eu não demorei muito para criar a faixa, isso me deixou mais empolgada ainda. Nela você ouve várias modulações que já são características minhas e também vários drops, sendo que o último é um dos mais importantes pra mim.” 

Principal termômetro de uma novidade, a reação das pistas trouxe certezas e empolgação para Mila com seu mais recente trabalho:

A track tem que surpreender do início ao fim, mas o que me deixou muito surpresa foi a reação da galera, realmente ela funciona muito bem. Quando entram o vocal, o quick e o bassline no primeiro drop, a pista chega a fazer uma onda. É muito legal!”

Criação com intenção

No Es No tem um vocal em espanhol que diz: ‘ella dice que sí después dice que no’, uma frase compreendida com facilidade mesmo por quem não fala o idioma, mas sobretudo pelos falantes de italiano, português e francês, que são línguas irmãs. Nesse contexto, eu não gostaria que ficasse espaço para dúvidas ou interpretações maldosas, então tratei de nomear a track evidenciando que não é não. Acho que consegui levantar essa bandeira de uma forma leve, divertida e contagiante”.

Próximos passos

Agora, estou indo para a Índia, em uma tour com três datas em Mumbai, Bangalore e Goa, na volta tenho até o fim de ano alguns festivais como a Love Sessions, no Rio de Janeiro, e o Universo Paralello, na Bahia, além de muitas outras festas. Tenho também outro lançamento importante, que sai pela Stil Vor Talent, que é uma das labels que eu mais admiro e queria lançar – é uma collab com o produtor francês KIKO, que eu venho tocando faz tempo e que vai finalmente ser lançada. Vai ser muito legal. 

E para o ano que vem também tem muita coisa boa vindo, incluindo o Lollapalooza, tem o Navio Só Track Boa e estreias muito especiais na Privilege Búzios e no Ame. Não posso contar tudo que tá rolando, mas posso dizer que 2024 vai começar com tudo”.

A certeza dos números 

  • No Es No entrou no Indie Dance e é top 3 do gênero; está também na Playlist Electronic Rising, no Spotify, que é uma das mais importantes da música eletrônica.
  • Three entrou para o chart Best New Melodic House & Techno. Teve um momento no qual estivemos no top 10 dos lançamentos mais vendidos do Beatport do Indie Dance; Melodic H&T e do House com Sunrise.
  • Na semana de estreia, o EP foi a capa do gênero, figurando no banner principal, na primeira posição. O material conta com suporte de Solomun, Adriatique, Camelphat, Magdalena, James Hype, Meduza e do brasileiro Vintage Culture, entre outros.

Mila Journée é a realidade. A história comprova e o futuro aguarda!

CONTINUE CONECTADO COM A MILA JOURNÉE: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY BEATPORT